O ex-chefe do Setor de Tributos da Prefeitura de São João Batista, Francisco Américo Santos Figueiredo, filho do ex-vereador Chico de Lindoca, conversou com o Blog do Jailson Mendes sobre a matéria reproduzida nesta página do site do Ministério Público. A notícia deu conta de que ele foi denunciado pelos crimes previstos nos artigos 297, 304, 312, do Código Penal: falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e peculato (apropriar-se de dinheiro, valor de que tem posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio).
Ainda segundo as informações do MP, o coordenador da Secretaria de Administração e Planejamento, João Cláudio Diniz Fonseca, também foi denunciado por peculato (artigo 312 do Código Penal).
O caso passou a ser investigado quando um morador pediu providências ao MPMA em virtude do barulho no Bar da Noelma, no Povoado Campinas, localizado em uma área residencial e em seguida, o promotor de justiça Felipe Rotondo fez a investigação e pediu à Justiça o afastamento dele, que foi aceito liminarmente pelo juiz do município.
Ao Blog do Jailson Mendes, Américo Figueiredo disse que é inocente e que pediu exoneração desde o fim de julho. Ele também informou à esta página que não teve pedidos de prisão e que quando o promotor pediu seu afastamento, já tinha pedido exoneração ao prefeito municipal, João Dominici.
Na época, ainda segundo ele, não teve conhecimento do processo e que ainda tinha acesso nem das acusações do Ministério Público.
Folha de SJB
AGORA TÁ EXPLICADO A ADESÃO À PARÁ
não adianta tentar se justificar
Viuxe… E Chico não ia votar com o candidato do Prefeito?
Kkkkkkk filho de peixe, peixinho é,esses gostam de dinheiro ?
Ta certo, ele fez a merda em maio e pediu exoneração em julho, pelo que eu entendi na materia, realmente nao houve pedido de prisão, mais provavelmente haverá caso continue frequentando a prefeitura, no qual podera caracterizar como tentativa de destruição de provas.
Famoso mão leve de Sjb. Kkkk