Como parte das ações do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos-JEPP, alunos e professores do Instituto Educacional Alberto Silva Costa, de Matinha, promoveram no último sábado (14) a I Mostra da Educação Empreendedora da Escola IEASC.
Os alunos do sétimo, oitavo e nono ano fizeram uma grande mobilização, e além dos conhecimentos de empreendedorismo, usaram a criatividade e montaram no pátio da escola uma exposição com produtos diversos.
A ação foi aberta a comunidade que aproveitou para conhecer e comprar entes outros produtos, itens de decoração, artesanato e os lanches preparados pelos estudantes.
A primeira mostra do JEPP Matinha foi também uma preparação para a feira que vai acontecer em novembro e promete reunir boas ideias, bem como revelar novos talentos no empreendedorismo, através do programa desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o município.
Na regional de Santa Inês, mais de três mil alunos de escolas públicas de seis municípios estão cursando a disciplina de empreendedorismo por meio do JEPP. Ascom
Folha de SJB