A Delegacia de Polícia de São João Batista está sem delegado titular há meses, após a transferência de Rodrigo Alonso. Além disso, familiares de presos denunciaram a falta de coleta de lixo e não pagamento de funcionários do prédio, como carcereiros, zeladores e vigias.
Fotos enviadas ao blog dão conta de que não está havendo coleta de lixo permanente e algumas sacolas estão jogadas no interior da Delegacia de Polícia Civil. Na semana passada, presos foram transferidos para a Delegacia Regional de Viana, a pedido da Secretaria de Segurança Pública.
Cerca de 6 detentos foram transferidos, mas o motivo ainda não foi divulgado. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o delegado Rodrigo Alonso informou que foi transferido para a Regional de Pinheiro e que neste momento, a delegacia de São João Batista está sendo assistida pelo delegado Dr. Mário.
Também em conversa com o blog, Dr. Mário confirmou a transferência dos presos, mas disse que ainda não tem previsões para ser titularizado um novo delegado. Já sobre a falta de pagamento, o secretário de Articulação Política do prefeito de São João Batista, Eduardo Dominici disse que não há salários em atrasos.
Ele informou que conversou com a empresa responsável pelo pagamento deles e eles disseram não haver pagamentos em atrasos e que o lixo está sendo recolhido diariamente.
Folha de SJB
Uma correção: a responsabilidade toda é do Governo do Estado
Isso pode ser chamado de Delegacia, Parece ser uma pocilga.
Me disseram que esse delegado que saiu gostava muito de dá licença para festa.