A Prefeitura de Matinha realizou, na manhã desta quarta-feira (11/07), o lançamento do projeto Educanvisa (Educação em Vigilância Sanitária). O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Matinha, contando com a presença da prefeita Linielda de Eldo, secretários, vereadores, colaboradores da Prefeitura e a população em geral.
De acordo com a prefeita Linielda, o Educanvisa é um projeto educativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em Matinha funciona de forma integrada entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, tendo como objetivo promover a saúde e a prevenção de doenças, cuja ideia central é prevenir sobre os riscos e os danos associados ao uso inadequado de produtos sujeitos ao controle sanitário.
“Representando o Município, eu e os secretários de Educação e Saúde fizemos a adesão ao projeto, onde foram nomeados dois coordenadores locais: da Saúde, o bioquímico Rodolfo responsável pela Vigilância Sanitária. Da Educação, a professora Ioleide Mendonça Viana, formada em Biologia”, explica a prefeita Linielda.
Em Matinha, o Educanvisa terá a coordenação da secretária de educação, Zilda Cantanhede e do secretário de saúde, Lilico, e atenderá cerca de 1.300 alunos da escola Instituto Educacional Alberto Silva Costa e a escola Joaquim Inácio Serra (na sede do município) e as escolas Dr Pedro Neiva de Santana (Povoado Preguiça II) e Maria da Conceição Bastos Cunha (Povoado Ilha Verde), na zona rural. Os professores dessas unidades de ensino passaram por formação em São Luís. Ascom
Folha de SJB