De novo: água transborda na barreira dos povoados Palmeiral e Bom Jesus, em São João Batista

Com as fortes chuvas que estão caindo nos municípios da Baixada Maranhense, moradores começam a sofrer com a situação das estradas vicinais. Ontem, 04 de abril, moradores dos povoados Palmeiral e Bom Jesus, em São João Batista, enviaram fotos de como está a situação das estradas que liga os povoados à sede do município.

O problema é histórico e quase todos os prefeitos passados não fizeram nenhuma intervenção durante a seca nestas estradas. Nos povoados, sem manutenção, alunos, moradores e trabalhadores sofrem com a situação da estrada totalmente intransitável e desde ontem a água passa por cima do acesso.

A situação é frequentemente denunciada pela população, mas até agora nada foi resolvido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Na mesma situação está o povoado Quiá, também na zona rural de São João Batista. Moradores enfrentam a situação de lama e água que transbordou na região.

Segundo as informações, são dois lugares que a água está passando por cima da estrada, impossibilitando o trânsito dos moradores e alunos. Um bueiro também foi destruído e casa desconforto aos moradores que precisam transitar. A estrada recebeu uma manutenção, mas o material colocado não foi o suficiente para melhorar o acesso. Enquanto isso, a população sofre há anos com a mesma situação.

Folha de SJB

10 respostas para “De novo: água transborda na barreira dos povoados Palmeiral e Bom Jesus, em São João Batista”

  1. Um bom prefeito prepara seu município para o inverno. Barragens para o peixe, estradas reforcadas, pontes e escolas reformadas, etc. Esses prefeitos querem é comprar carro do ano, fazendas, gado, casa no calhau e passear na Europa. É mole ou quer mais. O povo que se esploda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *