Os vereadores Alan Gomes e Gabriel de Tuda publicaram uma nota de esclarecimento falando sobre o processo eleitoral da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão. Gabriel de Tuda foi eleito vice-presidente do Poder Legislativo, tendo como presidente reeleito pela quarta vez consecutiva, Robson da Pampa.
Os dois receberam críticas pesadas de membros da Oposição e de eleitores após a eleição. “O vereador Gabriel de Tuda e o vereador Alan Gomes vem a público esclarecer aos nossos eleitores e ao povo de Olinda Nova do Maranhão, que por fazer parte da chapa do vereador Robson da Pampa (este da base do governo) NÃO deixamos de compor o grupo político da ex-prefeita Conceição Cutrim”, disse a nota.
Os parlamentares disseram ainda que continuarão a lutar pelo povo. “Nada irá nos impedir de continuar na luta incessante pelo interesse do nosso povo, reitero que jutos somos mais fortes. As pedras lançadas para macular a nossa reputação servirão para levantar o nosso alicece e mostrar, que o compromisso feito no período eleitoral continua a se sobressair aos interesses particulares”, continuaram.
A nota foi assinada tanto pelo vereador Gabriel de Tuda, que é o líder da Oposição, como pelo vereador Alan Gomes. Em Olinda Nova do Maranhão, apenas eles fazem Oposição ao prefeito Costinha, que está em seu segundo mandato.
Folha de SJB