Um guarda municipal identificado apenas como Faustino sofreu uma tentativa de homicídio no município de Matinha. O caso aconteceu no início da noite e por pouco a vítima não veio à óbito. O guarda estava em seu sacolão, que tem no centro da cidade, na esquina da Praça de Eventos em Matinha.
Segundo o que o Blog do Jailson Mendes colheu, dois homens de capacetes em uma moto chegaram na frente do comércio do guarda municipal e dispararam, contra ele, cinco tiros. Dois deles pegou e os outros três não acertaram o guarda.
Ainda de acordo com as informações, um policial que estava do outro lado da rua conseguiu disparar alguns tiros contra os dois homens e conseguiu impedir a execução do guarda. Após isso, Faustino foi encaminhado para o Hospital Municipal e lá transferido para São Luis.
A Secretaria Municipal de Saúde de Matinha informou que ele está consciente, mas que o estado de saúde do guarda municipal é gravíssimo.
Em tempo
Infelizmente, por volta das 22 horas, o guarda não resistiu e morreu. A ambulância já está voltando com o corpo para ser velado e enterrado em Matinha.
Folha de SJB
Infelizmente é o q mais estamos vendo hj, país de família indo embora p conta dessa violência q impera no planeta
Bom dia, a violência em Matinha vem cada dia aumentando, governo municipal e estadual precisa trabalhar uma política de segurança, não sei o certo a quantidade de policiais que trabalham na cidade, mas sei que o número está muito longe da quantidade de habitantes, em uma de minhas passagens por Matinha presenciei apenas dois policiais fazendo a segurança de uma população de 23 mil ou mais habitantes, pode uma população viver segura?
Infelizmente e mais um pai de família,é mais um homem que contribui com a segurança pública que vai embora de forma covarde .E cada dia casos e mais casos acontecem em nossas cidades em nosso país e praticamente nada é feito pra minimizar esses fatos.Esperamos que atitudes sejam tomadas e resposta sejam dada a população de Matinha e principalmente a instituição Guarda Municipal que sofre a perda do irmão de farda.