
Em sessão plenária administrativa extraordinária do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (22) foram aprovadas seis promoções e cinco remoções de magistrados da Justiça de 1º Grau do Estado. Entre elas, o tribunal aprovou a ida de uma nova juíza para comandar a Comarca de São João Batista.
Trata-se de Nuza Maria Oliveira Lima, que é a titular da Comarca de Alto Parnaíba. A magistrada foi empossada como juíza titular da comarca daquela cidade em julho do ano passado, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha.
Natural do município de Jacobina, estado da Bahia, a juíza Nuza Maria Oliveira Lima já trabalhava no Judiciário maranhense como assessora de juiz em Maracaçumé antes de ser titulariza em Alto Parnaíba. Ela deve ser empossada nos próximos dias pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Nuza Maria deve julgar, além de processos parados na comarca, a ação do Ministério Público que pede o afastamento do prefeito de São João Batista, João Dominici.

Folha de SJB
Espero que atue com independência e celeridade. Nosso município precisa de uma resposta rápida e eficaz do poder judiciário.