
Os representantes da Secretaria Municipal de Educação e o Sindicato dos Professores assinaram uma nota, enviada ao Blog do Jailson Mendes, em que se posicionam sobre a busca de soluções para completar os 200 dias letivos para a Rede Municipal de Ensino de São João Batista. A nota foi assinada pela secretária Ana Lúcia Moreno e pelo presidente do sindicato, Israel Melônio.
No documento, Ana Lúcia e Israel Melônio dizem que estão alinhadas em busca ao respeito e garantia dos 200 dias letivos, assegurando ao direito dos alunos, no que se refere ao fechamento do ano letivo de 2017 e que se reuniram com a Procuradoria Geral do Estado na ultima terça-feira, 07 de novembro, em que o órgão exigiu, através do Ministério Público, o cumprimento da íntegra do ano letivo.
“Desse modo, a Semed e o SindProf buscam uma alternativa aceitável para o fechamento do ano calendário escolar, sugerindo a promoção de aulas aos sábados ou estendendo o calendário até o dia 28 de janeiro de 2018, como já havia sindo estipulado pela Secretaria Municipal de Educação de São João Batista”, disse a nota.
Por fim, tanto a secretária como o presidente do sindicato, pediram compreensão aos pais, alunos e toda a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino da nossa cidade. Vejam a íntegra da nota.
E MAIS UMA VEZ QUEM ACABA PAGANDO O PATO POR IMCOMPETÊNCIA ALHEIA,
É QUEM NÃO TEM CULPA DE NADA ” OS ALUNOS “.
PARABÉNS!!!!!
A QUE PONTO ESSE DESGOVERNO CHEGOU. NÃO TEM MAIS NADA O QUE FAZER GENTE, AGORA É ESPERAR QUE MELHORE EM 2018, MAS DO JEITO QUE ESSE POVO TEM SEDE DE DINHEIRO, É COMPLICADO
Israel já aderiu ao governo?
Caro Erinaldo, estou assinando uma Nota que diz respeito ao direito do aluno, como representante legal e institucional de uma entidade representativa de uma categoria que está inserida neste contexto. Isto não significa adesão política ao atual gestor. Espero que tenha respondido a sua pergunta.
Folha de SJB removeu este comentário
Isso é lei dos 200 dias e esses professores tem que cumprir mesmo já tinha decido ir ao ministério publico denunciar se não fosse cumprido este calendário
Eu também iria denunciar mas parece que advinharam que a denuncia seria feita mas ainda vou ao ministério público denunciar o déficit de aulas de alguns professores.
Muito pelo contrário, os professores nunca se negaram em cumprir com seus deveres e obrigações, no que tange os direitos dos alunos assegurados em lei. Tanto é, que historicamente, quando o município decide iniciar o ano letivo, estão todos prontos a iniciarem, assim como historicamente, quem determina o fim do ano letivo é a gestão, se em algum ano não foram cumpridos os 200 dias letivos, a culpa não é do professor.
Folha de SJB removeu este comentário
As duas trabalham no Ateniense e posso garantir… São super responsável!
Gostaria de informar quem nem as irmãs de Zequinha (as quais tem nomes) nem nenhum outro professor, fez baderna no sindicato, ou se negou de cumprir com suas obrigações e deveres ao exercício do magistério.
Em primeiro lugar temos nomes, ANDRÉA e GEORGINA , somos PEDAGOGAS PÓS- GRADUADAS, concursadas e compromissadas com nossas funções pedagógicas, como falou o DIRETOR da escola em que trabalhamos.
E com relação ao título de baderneiras do SINDICATO não se aplica a nós, e acredito que a nenhum professor, pois somos formadores de opiniões e buscamos o melhor para a EDUCAÇÃO.
Já em relação em sermos intituladas IRMÃS DE ZEQUINHA,não nos diminui em nada, pos é nosso IRMÃO, MÉDICO e o único a ter sido prefeito por três mandatos.
OBS: Queria que a pessoa que nos intitulou de baderneiras se identificasse, pois deve ser extremamente responsável e deve ser tida como um exemplo a seguir.