O Sindicato dos Professores de São João Batista (SindProf) está convocando todos os educadores da Rede Municipal de Ensino para uma paralisação de advertência na cidade, que inicia amanhã, dia 24 de agosto, e deve terminar na sexta-feira. A paralisação foi aprovada na ultima reunião do sindicato, que acontece no dia 21 deste mês.
A intenção, segundo uma nota enviada ao blog pelo presidente do SindProf, Israel Melônio, é reivindicar e pressionar o prefeito João Dominici a resolver pendências que, ainda segundo a nota, se arrastam desde fevereiro deste ano. Na oportunidade, eles apresentarão algumas reivindicações que devem ser resolvidas pela Gestão Municipal.
Entre os pontos, está a regulamentação dos cargos públicos por meio de projeto de lei; preenchimento por via legal dos cargos de auxiliares como vigias, zeladores e merendeiras nas escolas municipais; água potável para os alunos da Rede Municipal de Ensino e professores destas escolas. A pauta também é composta por merenda e instalação de ventiladores.
Esta é a primeira vez que o SindProf parte para uma paralisação das atividades e segundo Israel Melônio, se não forem resolvidos os pontos apresentados, a categoria deverá fazer uma greve. Em conversa com o blog, a Secretaria Municipal de Educação disse que está resolvendo todos as questões apresentadas pelo sindicato e que está pronto para dialogar. A nota completa estará na próxima matéria do blog.
Folha de SJB
Israel ja começou…começa assim sempre!
Quer dinheiro ou quer que coloquem o irmão dele na folha do fundeb como foi com amarildo
Gente alguém tem que fazer alguma coisa mesmo…ta insuportável a situação. Vamos fazer é greve enquanto esse prefeito não resolver os problemas
Esse prefeito nojento até agora nada de contratar os professores
Essas pestes desses vereadores não fazem nada o povo não aguenta mais passar fome sem ter como trabalhar. Gente por favor vereadores a prestação de contas de Eduardo vai ser votada agora é vocês vão aprovar depois de tudo isso que o povo tá passano vocês são pior que ele
o que me chama atenção é que pessoas que estão dentro consumindo o leite da leiteira sai em defesa do prefeito atual ou anterior se estivesse no poder. Em momento algum ele(s) levantam de sua cadeira para ver o tipo de água que eles estão bebendo, a situação que eles estão em suas escolas. Esse problema de merenda já vem se arrastando desde o começo da gestão. Água com o teor de impureza muito grande, ver se um diretor de uma escola dessa irão dar agua dos bebedoiros para os filhos deles beber? Os professores a qualquer momento poder perder os seus respectivos empregos, não tem a lei que assegure eles, são concursados mais a qualquer momento podem cair fora, e assim os gestores vão empurrando com a barriga deixando a bola para o outro que entrar. Ainda tem pessoas que não conhecem a realidade ou o que está acontecendo, usa uma pagina, pra expressar o seu sentimento politico.
agora os Srs. devem está se perguntando, só por que agora isso veio acontecer? a resposta é simples, está tudo errado!!! e este promotor que está em são joão Batista Dr. Felipe, está de parabens! Deu apenas um aperto no parafuso que estava quase caindo. Se ele tivesse com um oculo escuro no rosto, a coisa estava bagunçada mesmo em nossa cidade. Um lembrete, o promotor ainda vem atras dos professores que tem trez matriculas, trabalha, manhã, tarde e noite e se tivesse uma dimadrugada ainda tava. Os Srs. tem é mais acompanhar seus filhos nas escola, façam isso dentro de um mês, que vcs irão ver as coisas mudarem. agua filtrada, bebedoro limpo, uma merenda melhor e ensino melhor, agora ficam só defendendo quem tar no poder. isso é bonito para alguns, é ficar sabendo que algum mandou dedo a uma autoridade, como uma forma de demonstrar poder, e assim a cidade de sãpo joão batista está indo.
Eu sei o que tu quer Israel vou trazer atua memória algunse fatos pra ver se tu te lembrar quem eu sou tu tiver lembra que na gestão de Amarildo estava tudo certo pra ele da um aimenso de 25% tu foi por traz porque a idéia era de Correa e fechou com amarildo com 13%tu ti lembra que na gestão de Amarildo não tinha zelador, vigias ventiladores bebedouros e nunca teve greve tu tiver lembra que salário professor contratado era 4, 6 meses atrasado e tum não reclamava, nunca teve uma prestação de contas tu não reclamava , tu tiver lembrar que teu irmão tava na folha de pagamento agora tu deu até pra crir lei foi dizer lá no protocolo que licença médica tem que ser paga pelo municipio porque tu tem uma lei que é 90 dias tu gosta é de dar golpe ti promover fazer um circo ir pra câmara pra enganar os besta mas não ti preocupa que Janeiro tá chegano e Dudu já tem teum remédio .
nossa! eu gosto de gente assim mata cobra e esfrega na cara do bicho trapaceiro e traidores dos próprios colegas. toma teu xarope dessa tua ganancia desesperada toda semana faz reunião pra bota os professor contra o município cria vergonha senhor presidente.[ ai sabe todo parabéns
Só vagabundo que não quer dar aula