Uma reunião entre a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e o Sindicato dos Professores discutiu estratégias para a unificação de matrículas dos professores em São João Batista.O encontro teve a participação também de professores que estão nesta situação e foi realizada no Gabinete do Prefeito.
Coordenada pelo prefeito João Dominici, a reunião teve a presença da secretária de Educação, professora Ana Lúcia Moreno; do representante do SindProf, professor Israel Melônio; e de vários professores que acumulam mais de uma matrícula na Rede Municipal de Ensino. A estratégia é garantir a unificação e melhorar a relação do Governo Municipal com os professores.
Segundo a secretária de educação, o prefeito João Dominici se disponibilizou a encaminhar um projeto de lei à Câmara de Vereadores e assim que os professores solicitarem por escrito para o Poder Executivo, a sua Assessoria Jurídica analisará e deverá propor a criação de uma Lei Municipal prevendo a unificação das matrículas. Ainda segundo a professora Ana Lucia, a unificará trará benefícios aos professores que tem duas matrículas no município e outra na Rede Estadual.
“Continuaremos trabalhando e reunindo esforços para a valorização dos docentes e o atendimento de pleitos justos pelos quais a categoria lutou por muitos anos, bem como seguindo com diálogo para encontrarmos caminhos e soluções para questões que ainda precisamos superar. Sempre visando garantir uma educação digna para os nossos jovens”, disse a secretária destacando, também, a boa vontade do prefeito João Dominici em discutir os problemas e soluções da educação de São João Batista.
Folha de SJB
Ela só está fazendo isso porque ela também está nessa situação é a besta é ela é muita coragem se Deus quiser os vereadores não vão concordar e vão votar contra
ISSO É GOLPE, QUER FAZER ISSO PRA SACANEAR COM OS EXCEDENTES
Pelo amor de Deus,que povinho ignorante Luana e Vitória, se vcs não dominam um determinado assunto não postem comentários sobre ele,é muito importante ler e se informar sobre o que queremos falar para não falarmos essas” asneirinhas” só porque eu não vou com a cara da pessoa ou tenho inveja do que os outros têm.
Folha de SJB removeu este comentário
No meu município estamos passando por um situação semelhante e gostaria de saber se a situação foi de fato resolvida, se a unificação da matrícula deu certo? Estamos em uma corrida contra o tempo e a única saída seria essa unificação.