Mais de 90 prefeitos e centenas de secretários e secretárias municipais de Assistência Social se reuniram, na manhã desta terça-feira (24), com o governador Flávio Dino para assinatura do Termo de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família). A intenção é estabelecer parcerias para melhorar o atendimento aos beneficiários e a funcionalidade do programa, que chega ao seu segundo ano, garantindo a compra de material escolar a mais de milhão de estudantes da rede pública de ensino.
O prefeito da cidade de Olinda Nova do Maranhão, Costinha (PC do B), e a secretária de Assistência Social, Rosenielde Costa, participaram do evento. Durante o ‘Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais de Assistência Social do Maranhão’, que se estende até esta quarta (25), foram apresentados mais detalhes sobre a operacionalização e gestão do ‘Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)’, assinados os termos e entregues os cartões do Programa.
“Este é um programa exitoso, único no Brasil hoje, que movimenta o comércio nas cidades, esse ano mais R$ 50 mi circulando, e beneficia um milhão de crianças e adolescentes, com acesso à material escolar, que é o primeiro passo para a aprendizagem adequada. Apontamos muito claramente o caminho, que é de uma ampla união a favor do Maranhão e fiquei muito feliz de ver centenas de prefeitos, secretários e secretárias motivados a nos ajudar no Bolsa Escola e nas demais políticas sociais”, relatou o governador Flávio Dino.
Para o prefeito de Olinda Nova do Maranhão, o programa vai acelerar mais ainda o desenvolvimento que a cidade vem tendo. “Nossas crianças precisam dessa parceria, entre a prefeitura e o Governo do Estado, e esse programa vem acelerar mais ainda o desenvolvimento do nosso município, fazendo chegar Políticas Públicas a quem mais precisa e permitindo que nossas crianças tenham vida digna”, disse o prefeito Costinha.
Folha de SJB