Saiba quais os primeiros valores recebidos pelos prefeitos de Matinha, S. J. Batista, Olinda, S. V. Ferrer e Cajapió

Os prefeitos das cidades de Matinha, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, São Vicente Ferrer e Cajapió receberam ontem, 10 de janeiro, os primeiros repasses federais. Os repasses foram referentes ao primeiro decênio de janeiro, que em algumas cidades beiraram a casa de um milhão de reais.

Os valores que o blog vai publicar são apenas referentes ao Fundo de Participação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e outros fundos como Saúde e Assistência Social, sem somar os valores recebidos da repatriação por todas estas cidades, com exceção de Olinda Nova, que não teve suas contas bloqueadas dias antes dos atuais prefeitos assumirem.

As ações inibitórias com pedido de tutela de urgência antecedente ajuizadas pelo Ministério Público do Maranhão, no final de 2016, como parte da ação institucional “A cidade não pode parar: campanha pela transparência na transição municipal”, levou a Justiça a bloquear R$ 27.258.628,79 dos recursos referentes à repatriação de dinheiro não declarado no exterior. No total, 39 municípios tiveram recursos bloqueados: São Vicente Férrer, Cajapió, São João Batista, Matinha e outras cidades. Vejam AQUI a lista.

O objetivo da série de medidas adotadas pelo MPMA foi garantir que os recursos não fossem movimentados pelos ex-gestores e pudessem ser empregados nas atuais administrações, mediante autorização legislativa, evitando prejuízos aos cofres públicos. Com isso, quem movimentou o dinheiro bloqueado foram os atuais prefeitos, a saber Linielda de Eldo, João Dominici, Dr. Marcone, Conceição e Costinha.

No demonstrativo do Banco do Brasil, a cidade de São João Batista recebeu até ontem 763.642,23 reais; Matinha 774.220,92 reais; Olinda Nova do Maranhão 601.674,15 reais;  708.542,67 em São Vicente Ferrer e  454.797,62 reais para a cidade de Cajapió. As informações são referentes ao período de primeiro a dez deste mês.

Folha de SJB

Uma resposta para “Saiba quais os primeiros valores recebidos pelos prefeitos de Matinha, S. J. Batista, Olinda, S. V. Ferrer e Cajapió”

  1. É FATO QUE OS VALORES REFERENTES À REPATRIAÇÃO FORAM BLOQUEADOS NO MUNICÍPIO DE MATINHA.
    A MINHA PERGUNTA É:
    Esse dinheiro ainda será usado para abono salarial dos professores ?
    Ou terá um outro destino?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *