Com basicamente um corpo técnico no primeiro escalão, o prefeito de São João Batista, João Dominici, procurou contemplar aliados políticos no segundo escalão do Governo Municipal, como é de praxe em quase todos os governos da nossa cidade. A decisão de colocar pessoas técnicas nas principais secretarias municipais é própria do prefeito e de seu filho, Eduardo Dominici.
A exemplo da poderosa Semed, onde a professora Aninha ocupa a titularidade; da Secretaria de Assistência Social, onde Eliane Aranha comanda e outras pastas, que pode não serem técnicos, mas também não são políticos de carteirinhas como na Saúde, que é comandada por Mauro Jorge; e Agricultura, comandada por Paulinho. Mas no segundo escalão, Dominici contempla os seus aliados políticos e quase todos os cargos de adjuntos foram para quem os apoiaram na ultima eleição.
Começando pela Semed, onde a secretária adjunta é também técnica, mas com uma indicação política, já que a mesma é esposa de Junior Carreteiro, um dos principais aliados de João Dominici e amigo pessoal de Eduardo Dominici. Ainda na Semed, serão criadas superintendências, que devem também ficar com aliados políticos e técnicos, como é o caso do professor Marcondes Serra, que deve ser uma espécie de Coordenador Geral da Educação. Na Saúde, a filha do ex-candidato a vereador Estevão Melônio, assumiu a secretaria adjunta. Schannalisian Melônio é a auxiliar de Mauro Jorge e também é do ramo da saúde. Na Agricultura, o adjunto de Paulinho é ex-secretário chefe de Gabinete, Zé de Beija.
Na Assistência Social, a ex-vereadora Cristina Figueiredo assumiu a pasta adjunta e deve ajudar a titular, Eliane Aranha. Na Secretaria Municipal de Juventude e Direitos Humanos, que ainda será criada, a titular será a vice-prefeita, Mayara Pinheiro, que é da área. Dentro da pasta serão criados alguns cargos para contemplar diversas áreas discutidas durante a campanha como Juventude, Igualdade Racial, Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência.
Nesta pasta, o jovem Fernando Santos, representante do Fórum da Juventude, ficará como adjunto e Ivaldo Pereira ficará com a Coordenação de Igualdade Racial; Silvana do Empréstimo com a coordenação da Mulher; e as demais coordenações serão distribuídas para aliados políticos do prefeito. Outros cargos estão sendo distribuídos também. De uma maneira geral, o blog se reserva a não fazer nenhuma avaliação positiva ou negativa, pois ainda nem completou 10 dias de governo.
Folha de SJB
Kkkkkkkk no mínimo esse babão do Júnior carreteiro era pra ter ficado com uma secretaria e não com uma adjunto ,Chico de lindos também não teve a capacidade de pegar uma secretaria , a não ser de adjunta … vai vendo esses babões , por um tris não pegam nada kkkkkkkk eita mundão gira
NA AGRICULTURA PAULINHO E ZÉ DE BEIJÁ, NÃO VÃO PASSAR UM MÊS JUNTOS, SÃO DOIS LOUCOS KKKKKK
Rapaz larga de falar besteira.
Junior carreteiro aliado ? Eles já se bicaram e segundo os fofoqueiros ele já mandou s mulher entregar o cargo, pois ele queria mesmo era uma secretaria
Mas pelo que sei, ela continua…
Jailson Mendes, você não tem jeito já estar babando João Dominici, vivia babando Carlos Figueiredo e Junior de Fabricio.
olha qui João Dominici, não abri a mão o homem e pessimismo
EU FICO ME PERGUNTANDO CADÊ OS AMIGOS DE JOÃO DOMINICI E EDUARDO, INICIARÃO COM ELES EM DOIS 2005, ELE ABANDONOU TODOS PORQUE NÃO VEJO NEM UM COM ELES E NEM FORAM INDICADOS PARA NADA, SÓ VÊ OS PUXA SACOS.
que bela secretária de saúde. esse senhor que carrega tantos atos ilícitos no decorrer de sua vida. dentre eles segue, contas não aceitas de São João Batista em 2009, e desvios de contas de acionistas do bando que trabalhava. Imagino só o progresso que São João Batista terá com esses seres sem escrúpulos no poder.
https://trt16.gov.br/www/site/conteudo/geral/arq_editais.php?idn=4716
Trechos: Página 284-285
MÉRITO O exame dos autos revela que o recorrente (Mauro) manteve vínculo empregatício com a reclamada no período compreendido entre 01/12/ 1983 e 10/06/2002, o que foi devidamente demonstrado pelos documentos de fls. 08 e 11-16. A demissão por justa causa se deu em decorrência da comprovação, através de proceso administrativo, de que o recorrente foi autor de movimentações irregulares de algumas contas correntes de clientes da Agência do São Francisco, auferindo com essa prática quantias vultosas. Não há questionamento quanto a validade do processo administrativo. Iniciadas as apurações pela SUAD- Superintendência de Auditoria, constatou-se que as práticas denunciadas eram de autoria do recorrente, MAURO JORGE SARAIVA FERREIRA, o qual havia R. TRT – 16ª Reg. São Luís v. 15 n. 1 p. 285 jan. / dez. 2005 auferido vantagens pecuniárias de grande vulto (R$ 76.090,40 – setenta e seis mil, noventa reais e quarenta centavos), oriundas das reinteradas transações irregulares.
Trechos: Páginas 286-287
Outrossim, no que concerne a aplicação da penalidade da dispensa por justa causa, não houve nenhum tipo de contestação a esse respeito, mesmo porque o processo administrativo comprovou que as práticas ilícitas apuradas foram de autoria do recorrente. Logo, não há que se cogitar da possibilidade de reintegração ao quadro funcional do recorrido, muito menos na sua conversão em dispensa sem justa causa, como quer o recorrente. Ademais, impossível é a manutenção no emprego, em rede bancária, de empregado que pratica os fatos do objeto do presente processo. Por tais fundamentos, ACORDAM os Desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, por unanimidade, conhecer do recurso, e, no mérito, negar-lhe provimento para manter a decisão recorrida.
A Justiça vai ficar de olho nesse Prefeito, muitas coisas erradas com a Justiça esse Prefeito.
Esse Eduardo pensa que todo mundo em sjb é burro é desinformado , vai vendo …vai pensando , acho bom entrar na linha , pois dessa vez não poderá tirar dos nossos cofres novamente , estamos de olhos bem abertos ??se pensasse vais fazer como fez nos mandatos anteriores está muito enganado