Nesta semana, professores da Rede Municipal de Educação de São João Batista estão participam da Formação Continuada para Profissionais da Educação, ofertada pela Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Educação, que contempla capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do próximo ano letivo. Em média, mais de 400 professores estão sendo capacitados.
O evento de abertura foi realizado ontem na Colônia de Pescadores e teve a presença do prefeito da cidade, Junior de Fabrício; da secretária de educação, Maria das Graças; do secretário de Cultura e Juventude, Salvador Aurélio; da secretária de Saúde, Piá Figueiredo; dos coordenadores e supervisores de educação como Valdeci e Simone, além do presidente do SindProf, Professor Israel e do analista judiciário, Carlos Figueiredo.
Em suas falas, os representantes de secretarias destacaram a importância da capacitação e da formação para os professores de São João Batista. Já a secretária de educação, Maria das Graças falou sobre o conteúdo. “A construção do conhecimento ocorre com a busca constante por práticas pedagógicas que fortaleçam o ensino nas nossas escolas. Ao qualificarmos os docentes, com motivação e estímulo a novas práticas pedagógicas, os principais beneficiados são as crianças, que terão um ano letivo produtivo”, pondera a secretária municipal de Educação.
O mesmo foi compartilhado pelo prefeito Junior de Fabrício, que se pronunciou aos presentes e disse está feliz com a participação dos docentes. “Daremos sequência a este trabalho, atendendo uma importante meta do nosso governo, que é garantir o aprimoramento profissional permanente dos nossos professores, o que também representa valorização à categoria”, enfatiza Junior de Fabrício. Temas como acolhimento, práticas pedagógicas, planejamento e inclusão da tecnologia em sala de aula contemplam a formação de 2016.
A capacitação está sendo realizada pela empresa contratada GCT – Gestão Consultoria e Treinamento e será realizado até amanhã, dia 18 de novembro. As oficinas estão sendo realizadas na escola Ateniense e é aberta aos professores da nossa cidade.
Folha de SJB
Lavagem de dinheiro esse que tinha muitos fantasma na prefeitura agosto que se aparece corruptos.
SÓ FAXADA, A EMPRESA É LARANJA
e a empresa qe nunca existiu? será que foi uma analfabeto de pai e mãe quem contratou?
Prefeito Jr. está de parabéns como prefeito, mostrando que sabe administrar a cidade, o certo era ter tirado o Amarildo antes, pro Jr. administrar sjb, está de Parabens.
Politicos corruptos sempre vao existir,mas pelo menos Junior lavou o dinheiro com os professores,pois as aulas existem de verdade,ja o prefeitao afastado lavava o dinheiro nos melhores restaurantes e festas de Sao Luis.Nao adianta esse povinho familia e parente dos vereadores e os baboes do fundeb ficarem tentando achar brecha,o tempo de vcs ja passou, experimentem trabalhar de verdade,diminuir viagens e cartao de credito,da resultado.Vender os carros novinhos que compraram com dinheiro dos professores e trancar matriculas das faculdades que os filhos de vcs estudam tambem pode ajudar.Em nome de Jesus ainda vou ver todos pagando na justica,e perdendo seus mandatos.O que mais me revolta e que lideres,professores, supervisores estavam participando dessa fraude,e pior,alguns vereadores envolvidos conseguiram reeleicao.
O engraçado, que os fantasmas das folhas se ofenderam kkkk Quem tem telhado de vidro não joga pedra em outro.
Afinal quem e o prefeito de São João Batista, e Junior de Fabricio ou e Carlos Figueiredo, ou será qui Junior e um pau mandado só faz o qui Carlos determina, ele si acha o dono da cocada.
Será qui Carlos Figueiredo e funcionário fantasma do Tribunal de Justiça, porque ele diz de analista de sistema do TJ e só vivi puxando o saco do prefeito de São João Batista.