Matinha: Beto Pixuta tenta reverter decisão no TJ, mas vice-prefeito deve assumir hoje

Informações chegadas ao blog dão conta de que o prefeito afastado do município de Matinha já ingressou com um recurso no Tribunal de Justiça do Maranhão para tentar reverter a decisão do juiz Celso Serafim Junior, que o afastou do cargo de prefeito até o final de uma ação movida pelo Ministério Público.

Beto tenta reverter situação no TJ, mas vice-prefeito vai assumir hoje

De acordo com a decisão, se trata de uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público, através da promotora Karini Kirimis Viegas, que ajuizou a ação devido aos constantes atrasos de pagamento aos servidores público municipais.

No pedido, a promotora diz que a cidade vem recebendo todos os meses os repasses referentes ao Fundeb e FPM e mesmo assim o prefeito Beto Pixuta deixa de cumprir com suas obrigações enquanto prefeito e deixa os servidores sem pagamento, fato este que vem acontecendo a pelo menos três meses. Pois bem, circula na cidade que o prefeito afastado tenta voltar ainda hoje ao cargo via Tribunal de Justiça.

Beto já teria ingressado com um recurso na corte para anular a decisão do juiz de Matinha e partidários do prefeito afastado já comemoram, inclusive, a decisão. Segundo o que o blog apurou, quem está de plantão hoje no Tribunal de Justiça é o desembargador Raimundo Barros, mas nenhuma decisão saiu até agora. Por outro lado, o presidente da Câmara de Vereadores de Matinha deve dá posse ainda hoje ao vice-prefeito.

Porém, o que se sabe é que Ulisses Silva Neto, presidente do Poder Legislativo, poderia dá posse ao vice Valdemir Santos Amaral hoje pela manhã, mas preferiu deixar para a tarde, por volta das 16 horas. O vice-prefeito rompeu há dois anos com o prefeito afastado que hoje é um dos gestores mais processados do estado.

O clima neste momento é de insegurança na cidade de Matinha e a população, que está abandonada, pede melhores dias.

Folha de SJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *