O candidato do prefeito de Matinha, Beto Pixuta, perdeu com quase 5 mil votos de diferença para a primeira colocada. Linielda de Eldo impôs uma derrota esmagadora para o grupo comandado por Beto e que tinha como candidato o vereador e ex-presidente da câmara, Zequinha Amaral.
Linielda de Eldo teve exatamente 9.458 votos, contra 4.793 votos de Zequinha Amaral, chegando a exatamente 4,665 votos a mais que o candidato de Beto, uma diferença de quase 5 mil votos. Segundo analistas políticos da cidade ouvidos pelo blog, foi a maior diferença que um candidato teve naquela cidade.
Zequinha disputava a eleição pelo PRTB e antes de assumir a liderança da chapa, era o candidato a vice de Beto, mas como o TRE indeferiu as candidaturas dele e também de Eldo Jorge, ele assumiu o comando da candidatura. O mesmo aconteceu com Linielda de Eldo, uma vez que Eldo não pode concorrer.
Professora por profissão, Linielda Nunes Cunha é esposa do também professor Eldo Jorge, ambos de Matinha. Há informação, ainda não confirmadas, de que a professora será a primeira mulher eleita para exercer um mandato de 4 anos na cidade de Matinha.
Foi uma taca jamais visto na história das eleições na cidade e põe fim, de uma vez por todas, no grupo comandado pelo atual prefeito, Beto Pixuta.
Folha de SJB