O juiz eleitoral Celso Serafim Junior, respondendo pela comarca da cidade de Olinda Nova do Maranhão, suspendeu todas as atividades relacionadas aos comícios naquela cidade a ser feito pelas duas coligações que disputam o comando do município para o próximo quadriênio.
De acordo com as informações, o juiz Celso Serafim Junior, titular da Comarca de Matinha e respondendo por Olinda Nova do Maranhão expediu uma decisão ainda pouco cancelando dois comícios das duas coligações, ‘O maior grupo é o povo’, de Costinha; e ‘Juntos por uma Olinda melhor’, de Conceição Cutrim.
Segundo as informações, ambas as coligações deveriam fazer comícios hoje em lugares onde as duas coligações poderiam se encontrar. No povoado Gameleira, a candidata e ex-prefeita Conceição Cutrim estaria programando um comício ou reunião. E no povoado São Francisco, o prefeito Costinha e candidato a reeleição, tinha comício ou reunião hoje também.
Com isso, o juiz proibiu qualquer atividade das duas coligações e disse que em caso de descumprimento, a coligação deve pagar uma multa de 100 mil reais, sem prejuízo dos demais crimes que as coligações podem ser enquadradas. Por fim, o magistrado recomendou que as duas agremiações se ajustem cordialmente e informem antecipadamente suas agendas.
Folha de SJB