Dr. Marcone reúne população e discute principais problemas e soluções em Cajapió

O pré-candidato a prefeito de Cajapió, Dr Marcone, está ouvindo a população daquela cidade quanto aos principais problemas e soluções para áreas como saúde, educação, moradias, segurança e outros diversos assuntos. A ação faz parte do Projeto ‘Conversando com a comunidade’, organizado pelo pré-candidato.

Todos os finais de semana, Dr Marcone visita um povoado com vistas a elaborar seu plano de governo para, se eleito, implantar em Cajapió. O projeto “Conversando com a comunidade” pretende não apenas reunir pessoas e ideias, mas sim estabelecer uma meta viável e fazer a cidadania ser exercida de forma plena por todos. ‘É preciso acreditar em dias melhores e esse é o nosso compromisso’, disse a síntese do projeto.

Povoados como Pedreiras, São Lourenço, Boa Esperança, Enseada Funda e outros já foram sedes do projeto. ‘Nos encontros partidários, pra elaboração do nosso plano de governo, temos percorrido quilômetros de estradas que levam aos povoados de Cajapió e observado o que já aflige a população há tempos: o quanto o acesso a determinados lugares é precário’, disse Dr Marcone.

‘Em Enseada Funda, uma das principais reclamações dos moradores é a falta de água. De fato, é difícil conviver com um problema que causa tantos outros. Sem água, não há somente sede. Sem água, não se planta, não se cultiva a terra, portanto, as pessoas deixam de produzir e ter renda. Sem água, não se mantém a higiene pessoal e, assim, muitas doenças surgem. Sem água, não se cozinha e, sem comida, ninguém consegue viver’, disse.

‘A falta de merenda escolar é um problema grave, que afeta diretamente o aprendizado desses meninos e meninas. Sem alimento, o organismo não funciona corretamente. Por isso, os alunos são obrigados a voltar pra casa somente 2 horas depois que as aulas começam, e isso quando tem aulas. Pra piorar tudo, falta água. Sem água, é impossível manter a saúde e a decência das pessoas que, num futuro não tão distante, deverão ser a cara da cidade de Cajapió.

Em todos os encontros, o pré-candidato tem recebido apoio da população de Cajapió. ‘É sempre muito proveitoso quando a gente se reúne com a população para ouví-la e saber quais são as necessidades mais urgentes. E é sempre muito triste saber que os mesmos problemas de anos insistem em incomodar’, finalizou o pré-candidato do PP.

Folha de SJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *