Ginásio poliesportivo ‘Gastão Vieira’ está abandonado, prefeitura culpa vândalos

Circulou hoje a tarde diversas fotos do Ginásio Poliesportivo ‘Gastão Vieira’, localizado no bairro Paulo VI, centro de São João Batista. Pelas fotos, é possível ver o abandono geral na obra que foi construído durante a administração de Zequinha Soares e reformado ano passado pela atual administração.

Ginásio foi recentemente reformado e inaugurado

A situação do ginásio não é de agora. Um pouco mais de seis meses após ser reformado até as portas não estavam sendo fechadas durante a noite e, as vezes, nem durante o dia, possibilitando a lapidação ao patrimônio público. Já faz mais de um ano nessa situação e nem vigia não está indo mais no ginásio.

Os banheiros, a quadra, a arquibancada e até a porta de entrada foram destruídos. Populares disseram que a administração municipal não cuida do ginásio, inclusive não tem porta, e por outro lado a Prefeitura Municipal de São João Batista disse que foram atos de vandalismos com o patrimônio público.

A recente reforma foi de um convênio do município com a ex-governadora Roseana Sarney e o prefeito, mesmo não recebendo 50% do saldo deste, assumiu a reforma com recursos próprio e até hoje o atual governo estadual não repassou resultante. Em nota, o prefeito lamentou o estado de depredação do patrimônio público. Contudo informou que já determinou mais uma vez, a recuperação do ginásio onde após concluir, entregará à um administrador.

Informa também que em bem pouco tempo, em até 20 dias, entregará o novo ginásio poliesportivo da sede município. Serviços de alambrados já concluindo e iniciará serviço de pintura quadra e prédio nos próximos dias, e marcará com um grande torneio de futsal neste dia inaugural.

Folha de SJB

4 respostas para “Ginásio poliesportivo ‘Gastão Vieira’ está abandonado, prefeitura culpa vândalos”

  1. Brincadeira do senhor prefeito. Equipa a guarda municipal pra tomar conta do patrimônio público. Pois é pra que existe guarda municipal,mas tem que estar de equipada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *