POLÍCIA FECHA O CERCO E PRENDE TRAFICANTE COM MAIS DE 50 MIL REAIS EM SÃO JOÃO BATISTA

A Polícia Civil fechou o cerco para os traficantes de São João Batista. Só nas ultimas horas, três traficantes foram presos e juntos foram apreendidos uma quantia em dinheiro superior a 50 mil reais. A informação foi passada pelo delegado de polícia da nossa cidade, Luciano Bastos, que conversou com o Blog Folha de SJB hoje pela manhã.

Jara e quantia apreendida com ele / Foto: Polícia Civil

De acordo com as informações da polícia, a primeira prisão aconteceu ontem por volta das 17 horas da tarde, no povoado Jabutituba. Lá foi preso o senhor identificado como Ubirajara Costa Everton, conhecido popularmente como ‘Jara’. Na operação, foi presa também a sua esposa, de nome Dilma. Com eles foram apreendidas 21 cabeças de crack, 2,5 mil reais, duas espingardas e uma garruncha.

Segundo o delegado, a prisão se deu em face de um cumprimento de busca e apreensão, expedito após denúncias anônimas, pela juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha e afirmou que ‘Jara’ atuava no mercado de drogas há mais de 20 anos em São João Batista. Mais a prisão que mais chocou a polícia foi a que aconteceu hoje pela manhã.

Uma operação da polícia civil, em conjunto com o Comando Regional de Viana, envolvendo as polícias de São Vicente e outras cidades da Baixada Maranhense, prendeu o acusado de tráfico de drogas conhecido apenas como ‘Cabrito’. Ele foi preso uma quantia superior a 50 mil reais em espécie, segundo o delegado. Ele acrescentou que ‘Cabrito’ é considerado o maior traficante da Baixada Maranhense, segundo investigações.

Ele abastecia com drogas as cidades de São João Batista, São Vicente Ferrer e outras cidades da baixada, juntamente com mais cinco pessoas, que também foram presas. Os acusados foram presos com duas motos, um veiculo de modelo palio e um revolver calibre 38. Ambos foram autuados em flagrante e serão indiciados por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de armas.

Era tanto dinheiro que foi preciso o delegado mandar para uma máquina que conta dinheiro para saber a quantia real apreendida. Estes mesmos crimes servem para os presos de ontem, ‘Jara’ e Dilma, moradores do povoado Jabutituba. Estes estão na Delegacia de Policia Civil e os presos hoje, seguiram para a regional de Viana e de lá, serão encaminhados para Pedrinhas.

Folha de SJB

10 respostas para “POLÍCIA FECHA O CERCO E PRENDE TRAFICANTE COM MAIS DE 50 MIL REAIS EM SÃO JOÃO BATISTA”

  1. Jailson, em primeiro logar gostaria de parabenizar a policia civil e militar pelo trabalho espetacular, mais gostaria de advertir de que tem gente grande dentro da sede que tem envolvimento, diretamente com o trafico, em são Luis, porem tem filho do município que comanda o trafico daqui de são Luis, ligado ao irmão que tem comercio na cede. fique de olho pois ele costuma tira capim para os seus animais no final da tarde , só que o maço de capim que ele transporta encontra-se recheado de muamba, gostaria que o delegado desse uma atenção especial para uns bacana que não trabalham e vive esbanjando dinheiro do trafico em nossa cidade, gostaria de afirmar que essa operação só foi um sucesso por ter participação de outros municípios, porem a realidade tem que ser dita e vim átona existem maus policias em nossa cidade que são convivente ou seja recebem de traficante para fazer vista grosa, como um traficante que já agem amais de dez anos em nossa cidade a policia local não coíbem esse marginais, teria o delegado solicitar reforço de outras localidades para então ser feita uma operação bem sucedida.

    1. meu caro olho vivo, gostaria de lhe informar que esta operaçao de hoje como a de ontem foi realizada unicamente pela policia civil e nao teve a participaçao da policia militar de sao joao batista e nem da de viana. a operaçao que prendeu jara foi feita unicamente pela policia civil de sao joao batista e a de hoje que prendeu cabrito com mais de 50 mil reais foi feita pela policia civil desta cidade com o apoio da policia civil da delegacia regional.

    2. meu caro olho vivo, nao sei se voce ja sabe, mas a pessoa que voce diz que comada o trafico de sao luis foi preso pela policia federal em novembro na operaçao yanmar e continua preso.

  2. Parabéns à polícia, ao delegado e aos demais envolvidos nessas prisões. Uma resposta positiva à sociedade joanina que vem sofrendo constantemente com as mazelas desse trafico de drogas desenfreado. Quem dera que aqui no Brasil fosse como a Indonésia. Esses aí seriam executados e serviriam de exemplos pra muitos.

  3. PARABÉNS A POLÍCIA CIVIL pela sua atuação brilhante frente à criminalidade desta cidade. O que se tem observado nesta cidade é que as grandes prisões que tem ocorrido em nossa região são feita pela polícia civil e que a POLÍCIA MILITAR não prende ninguém, porque passam o dia no quartel e quando saem não abordam ninguém.

  4. Policia Civil mais uma vez detonando. Parabéns meus caros! Um forte abraço e muito obrigado de nos livrar desses bandidos.

  5. para que serve a policial militar no nosso município, já que os limitares não faz nada, a não ser pegar propina dos traficante, bom eu vi fala que tem um policial militar chamado Gardenal, a população inteira já conhece o mesmo como um profissional no ramo da propina, o prefeito deveria devolver os mesmos para a secretaria de segurança, e dar mais suporte há policial civil, da nossa cidade, esses sim merece o apoio da sociedade e dos comerciante, da nossa cidade, para dar segurança a nossa cidade que esta jogada em mãos de marginal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *