Ainda no segundo semestre deste ano, Deputados e Senadores votarão a Reforma Política e um item é destaque: a prorrogação dos mandatos, por mais dois anos, de todos os prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2012. Eles terão, portanto, seis anos de mandato.
Se isso acontecer, o atual prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, poderá ficar no mandato até 2018, ou seja, dois anos mais no cargo de chefe do executivo. O projeto é deputado federal Edmar Arruda e segundo ele, em entrevista a uma emissora de TV nesta semana, afirmou que os parlamentares vão aprovar o projeto. “O clima é pela aprovação”, disse.
A partir do “mandato tampão”, que assegura a prefeitos e vereadores a oportunidade de permanecerem no cargo 6 anos, seria adotado o mandato de cinco anos no executivo e legislativo e o fim da reeleição para os cargos de presidente e governador. Os senadores passariam a ter mandato de dez anos, com eleições a cada cinco anos para renovação de 1/3 e 2/3 dos parlamentares.
Para o deputado federal Giroto, as extensões dos mandatos garantem “que os políticos tenham mais tempo de mostrar seu trabalho, além de diminuir os custos de realização de eleições”. Os membros do bloco vão sugerir essas opções para a formulação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) de autoria do deputado João Maia (PR-RN), que tem como objetivo principal a coincidência de mandatos em 2018.
A medida cabe, se aprovada, também para a atual Câmara de Vereadores de São João Batista. Com isso, em 2018 haverá eleição única para presidente da República, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores.
Folha de SJB
Confinada essa proposta a PEC. AMARAL não terá adversário e nem trabalho em eleger seu sucessor daqui ha 4 anos. O próprio tempo de comando se encarrega de esfacelar os rivais.
AMARILDO ENTÃO FICARIA MAIS DOIS ANOS? E QUEM VAI AGUENTAR OS VEREAFORES MAIS DOIS ANOS???
QUEM NÃO GOSTOU FOI ASSIS KKKKKK
Comcordo. Largou de comer doce pra comer B….! E agora andando atraz de Waldir Maranhão atraz de emprego.
Valdir já sabendo q Amaral tava querendo levar outro candidato p os suplentes mentindo q ia dar dinheiro e ia trair Valdir como fez com Eduardo Assis e outros, Já chamou Assis e Jersan p conversar. Mais fica gelo que não vamos te entregar Amaral…
Vamos fuçar de olho se isso acontecer pq Waldir vai ter que arrumar emprego p todos e olha que castelo andou diminuindo esses poucos votos dos Araújos ao grupo do Prefeito. Cuspiu p cima e caiu na testa.
Pinheiro só se elegeu uma vez porque os Araujos apoiaram iludidos por Amaral ter ficado de joelhos na casa de Jersan pedindo perdão de ter prejudicado Assis em 2008. Agora nem ajoelhando.
Quanto a prorrogação do mandato, Amaral ta rezando p não passar com medo de Rico mais Luiz Everton tomarem de vez o mandato q já é Deles……..
2016
Prefeito – AMARILDO
Vice – CARLOS FIGUEIREDO
Isso só favorece a classe política, uma vez que, o problema em nosso país não é a falta de tempo para que nossos representantes desenvolvam seus projetos e sim a falta de pessoas honestas e comprometidas com a causa social.