SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOÃO BATISTA RECEBERÁ PRÊMIO POR AVANÇOS NA ÁREA

Na sexta-feira(07), o Hotel Luzeiros, na Ponta d’ Areia servirá de palco para a primeira edição do troféu “The Best Saúde Maranhão”, um dos mais concorridos eventos voltados para a área médica já realizado no Estado. Idealizado pela equipe da Revista Saúde News, especializada em divulgar assuntos da área de saúde há 08(oito) anos e com circulação em todo Norte/Nordeste, o evento tem o objetivo de evidenciar o reconhecimento do serviço prestado pelos homenageados à sociedade maranhense.

Secretário Carlos Figueiredo em uma das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de SJB

Além dos médicos de diversas especialidades que atuam na capital maranhense, também estarão sendo homenageados os Secretários Municipais de Saúde que conseguiram alcançar, em várias áreas, as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Vale ressaltar que o critério usado para relacionar os municípios homenageados, teve como base os indicadores repassados pelo Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão – COSEMS e Coordenadores de CIR – nas áreas de Saúde da Família, Saúde Bucal, Saúde na Escola, Saúde Mental, Farmácia Básica, Metas Vacinais e Compartilhamento dos Agentes Comunitários de Saúde.

Estaremos dando ênfase ao trabalho de todos os secretários homenageados, assim como a relação dos médicos contemplados. Neste primeiro momento, evidenciaremos o porquê da Secretaria Municipal de São Luís, sob o comando da médica Helena Duailibe, ter sido uma das agraciadas. “Avançamos muito. Na realidade foi um ano de grandes conquistas, porque pudemos realizar aquilo que muitas pessoas diziam ser impossível, ou seja, retirar dos corredores os pacientes que internam no Socorrão II, deixando-os internados efetivamente, em enfermaria, o que nos deixou muito feliz. Melhoramos o atendimento pré hospitalar com a rede Samu. Fortalecemos as unidades mistas e estamos com o foco muito grande na ação primaria de saúde, portanto, são ações efetivas nos três níveis de atenção, ou seja, primaria, secundária e terciária, mas as dificuldades ainda são muito grandes, porque o sistema ainda não esta trabalhando de forma hierarquizada, ainda temos muita dificuldade por sermos uma estrutura de capital que recebe atendimento de todos os municípios, então, essa desorganização ainda faz com que a Prefeitura precise de muitos colaboradores, precise avançar ainda mais, e esse é o nosso desafio para o próximo ano”, falou Helena sobre seu trabalho.

SÃO JOÃO BATISTA

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista receberá o prêmio também. O secretário de saúde, Carlos Figueiredo, será homenageado pela revista e está entre os 13 secretários municipais de saúde que receberão a comenda. Abaixo, alguns secretários que serão homenageados ao longo da semana.

01 – O secretário do município de Tuntum – Antônio Marcos Carvalho Dias

02 – Secretaria do município de São João dos Patos – Ana Lígia Miranda Almeida

03 – Secretaria do Município de Paraibano – Lucimar Sá da Silva

04 – Secretaria do Município de Alto Alegre do Maranhão – Iolete Soares Arruda

05 – Secretário do Município de Dom Pedro – Sandro Monteiro

06 – Secretaria do Município de Lago do Mato – Sancleide Lima Brito

07 – Secretário Municipal de Codó – Ricardo Torres

08 – Secretário Municipal de Pinheiro – Fábio Silva Nascimento

09 – Secretária Municipal de São João do Sóter – Maria do Carmo Cavalcante Lacerda

10 – Secretário Municipal de Matões – Raimundo Nonato Medeiros de Carvalho

11 – Secretária Municipal de Estreito – Sirlen Campos

12 – Secretário Municipal de São João Batista – Carlos Figueiredo

13 – Secretario Municipal de Primeira Cruz – Aristeu Marques de Almeida

Folha de SJB

12 respostas para “SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOÃO BATISTA RECEBERÁ PRÊMIO POR AVANÇOS NA ÁREA”

  1. É vergonhoso dizer que a Secretaria de Saúde de São João Batista será homenageado pelo avanço na saúde. Eu pergunto: que avanço? Se alguém tem uma complicação de saúde e chega sete ou oito horas horas da manhã no hospital de emergência não encontra médico, pq o que estava de plantão já foi embora e que vai substituir ainda não chedou. Se alguém tem uma problema mais sério,como um acidente, parto ou infarto é imediatamente enviado à São Luís ou a municípios vizinhos. Farmácia básica? Essa é boa, me deixa descer que eu quero sorri.Se quem tem um problema de emergência não tem o remédio para tomar no hospital imagina para o médico receitar ao paciente para levar e tomar em casa.Eu mesmo das pouquíssimas vezes que precisei do atendimento passei na tal famárcia básica e não encontrei uma cibasol.

  2. Cada coisa somente acontece isso em São João Bastita.. Olha o secretario recendo premio que deveria recebe esse premio ,,,, e as ambulancia da cidade porque tudo eles envia para São Luis ai não tem medico e agora … rapas o povo e besta mesmo…

  3. Concordo você pedro é vergonhoso dizer que a saúde de sjb teve avanço, agora me diz qual foi o avanço se falta remédios básico e também de pressão alta, você sabe que vem verba todo mês para compra de medicamentos.
    E o salário dos funcionários da saúde principalmente dos que trabalham lá no setor de informação que ta quase 05 meses atrasados, me fala qual a melhoria. me compra um bode!

  4. Realmente voces estao enganados. Nunca faltou medicos no hospital. Sempre estao la e nos atendendo muito bem. O Secretário está de parabens sim. É uma premiacao oferecida encima de dados e metas alcançadas. Aprendem aceitar!

  5. Realmente as ambulancias estao de parabens tambem, pois estao sempre em otimas condicoes para locomover os pacientes. So comprova que oSecretário nunca deixou de da suporte enquanto a isso. E quando sao transferidos, é porque o hospital local nao tem suporte pra tanto, pois somos baixa complexidade, e nao media e alta. Infelizmente é assim que ocorre. E ainda somos agraciados, pois quando o caso é mais grave, temos
    Helicopteros a disposicao, conseguidos pelo nosso atual Secretario. Procurem o que fazer e reconhecer o trabalho justo.

    1. Gente vamos … para com isso uma pessoa afirmar que não falta remedio no hospital duas ou uma… ou ela não vai no hospital ou ela tem parente quem trabalha lá .. porque já fui varias vezes e nada e outra vcs já olharam quanto e enviado para hospital sera que todo esse dinheiro e gasto láaaaaaaa vamos lá meu povo …

  6. A culpa é do prefeito, e não do Secretario. A maquima quem comanda é o prefeito. E enquanto funcionarios ele ta devendo esses tantos de meses, imagina os fornecedores que nem aqui ma cidade ficam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *