
Por isso, desde de 2010 Zé Batata largou de apresentar pelas ruas da nossa cidade a tradicional escola de samba, que é a Turma do Quinto, que juntamente com Salgueiro da Beirada, eram as únicas escolas que ainda se apresentavam em São João Batista. Hoje somente a Turma do Salgueiro mantem as apresentações nos carnavais.
Zé Batata estava em casa quando morreu e deixou uma lacuna insubstituível na Cultura Joanina, que hoje amanheceu mais pobre. Amigos, familiares e autoridades lamentaram a morte do folclorista. Em nota, o prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, disse que lamenta a morte de uma das pessoas mais influentes culturalmente de São João Batista.
“Zé Batata foi um dos homens mais influentes da nossa cidade, homem sério e dedicado em seus afazeres e acima de tudo sempre alegre e receptivo quando no trato com seus concidadãos. Inegavelmente é uma perda insubstituível do ponto de vista humanitário e espiritual. Que Deus possa confortar sua imensa família”, disse Amarildo.
De acordo com as informações, o enterro de Zé Batata será hoje a tarde, a partir das 15 horas. O velório está sendo realizado na sua residência, no bairro Paulo VI. Mais informações a qualquer momento.