O Prefeito Amarildo Pinheiro participou esta semana, em Brasília, de encontro no Ministério das Comunicações, onde na presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou Acordos de Cooperação entre a União e o município de São João Batista. Estes acordos tem por objetivo a implantação da cidades digitais no município.
![]() |
Amarildo ao lado do ministro e outros prefeitos |
O Programa Cidades Digitais tem por objetivo utilizar as mais modernas tecnologias existentes, tais como fibra ótica, rádios digitais e satélites para implantação de uma rede de internet com pontos instalados em todos os órgãos públicos do município, modernizando deste modo, a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios, bem como ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e escolas.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. O subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, que também marcou presença no evento, ressaltou o mérito dos prefeitos e de suas equipes. “Cada um que está aqui merece muito, pois cumpriram todos os critérios técnicos e exigências do edital. E nós sabemos o esforço que tudo isso demandou.”
“Com a instalação das cidades digitais vamos dar um salto sem precedentes no município de São João Batista, auferindo os benefícios que a tecnologia pode trazer com a modernização da máquina pública, estaremos proporcionando ganhos econômicos e sociais para nossa cidade. E também daremos mais oportunidades de estudo e de trabalho para os jovens, o que é tão importante, principalmente para o nosso município”, avaliou o prefeito.
“Os programas de governo nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão destes programas, irá permitir que a população de São João Batista, ao necessitar de um serviço, seja melhor e mais rapidamente atendida, proporcionando deste modo uma maior aproximação entre o cidadão e os órgãos públicos, democratizando deste modo a gestão municipal”, acrescentou.
São 262 municípios de todas as regiões do Brasil que vão fazer parte da segunda etapa do Cidades Digitais. O programa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças e espaços sociais.
Folha de SJB
É VERDADE QUE CLEANA PASSOU O DIA TODOINHO ONTEM NA PM REUNIDA COM O PREFEITINHO MARÇAL E A DAMA DE FERRO, IRÊ?
pelo menos em brasilia ele vai, espero que melhore a situação do pagamento
Eu tenho certeza q o Ivan q eu votei jamais faria parte de uma bagunça dessa, eu votei pra melhora da minha cidade ..e CLuana jamais se aliaria a quem quis bota-la na cadeia….
Kkkkkkk vamos ver essa melhoria breve kkkkkkk
CLEANA E IVAN JÁ MOSTRARAM NÃO TER VERGONHA E NEM COMPROMISSO COM O POVO DE SÃO JOÃO BATISTA.
Isso é verdade, inclusive agora pra não ir pra sala de aula ta se oferecendo para o prefeito, manda recadinho todos os dias pra Amaral dizendo q ta lizo…toma vergonha,, Joaquim Barbosa vem aí….