O aniversário do secretário de saúde e analista judiciário, Carlos Figueiredo, reuniu diversas autoridades do município e do Maranhão. A festa foi realizada no último sábado em sua casa, no bairro Campinas. O secretário completou 50 anos de idade com amigos e sua família.
Carlos Figueiredo e sua família durante a missa |
Além de amigos e família, estiveram presentes o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro; o desembargador José Joaquim Figueiredo e o deputado federal Waldir Maranhão. As festividades começaram na Igreja Católica, onde uma missa foi celebrada pelo pároco da nossa cidade, padre Valmir. Logo depois a festa foi na sua residência.
Carlos Figueiredo, seus irmãos e sua mãe |
Um almoço aos presentes foi oferecido um grande almoço. Antes Carlos Figueiredo agradeceu a presença de todos e falou sobre sua história de vida. Ao lado de sua esposa e seus dois filhos, Figueiredo relembrou sua história de vida e mais uma vez exaltou a sua família. Para o aniversário, são 50 anos de muita luta em favor do povo de São João Batista.
AUTO-BIOGRAFIA RESUMIDA
Carlos é ladeado pelo prefeito e o dep. Waldir |
Carlos Figueiredo, nascido em São João Batista, no povoado Enseada dos Bezerros, filho de Aldeide Figueiredo dos Anjos e Liberino Santo dos Anjos, ela por sua vez, filha de Joaquim Marques Figueiredo e Filomena Inocêncio Pinto, conheceram-se em abril de 1951, logo após, casaram-se. Desta união nasceram, José Joaquim Figueiredo dos Anjos Neto, Joaquim Francisco Figueiredo dos Anjos, Liberino Figueiredo dos Anjos e José Carlos Figueiredo dos Anjos; eu, e meus 4 irmãos sabíamos o que era a privação, a necessidade e, assim, aprendemos a dar valor a única coisa que nossos pais poderiam nos oferecer.
Os estudos. Do primeiro momento de minha vida, enquanto estudante, até o último dia, meus pais sempre disseram que era isto – o estudo – que embalaria a nossa vida; as dificuldades que passamos, o sufoco, as privações, tudo seria superado porque tínhamos o estudo, o que de fato ocorreu com todos nós.
Mas não só isso. Porque um homem não é feito somente dos livros. Mas os valores que me foram transmitidos, o respeito para com o meu próximo, a importância do trabalho árduo e da necessidade de estreitar, sempre, os laços com os verdadeiros amigos e companheiros que fizeram de mim o homem que sou hoje; é impossível passar por ima do que foi minha infância em São João Batista. As amizades – muitas ainda perduram – me remetem a um tempo em que minha cidade era o berço de minhas aventuras e imaginações, em que minha cidade era um lugar tranquilo e bom de viver. Muitos acham que este tempo passou, mas eu posso afirmar meus caros joaninos, este tempo não se foi, porque no coração e pensamento daqueles que respeitam seus conterrâneos, aquela cidade ainda é viva.
Num infortúnio do destino, meu pai faleceu na década de 70, forçando minha mãe, com muita dificuldade, a ir para São Luís, trazendo nada além do que a roupa do corpo, alguns poucos pertences e seus filhos. Aos meus 16 anos, ingressei na Escola Técnica Federal do Maranhão, no curso de Eletromecânica e estagiei no Curso de Química; no entanto, tal não era suficiente para nosso sustento, e para tanto, após muito esforço fui agraciado com uma mini-bolsa que completava o sustento familiar. Trabalhava, na época – e isso nunca foi vergonha mencionar – como o estagiário que operacionalizava e mantinha toda a organização dos laboratórios, deixando-os prontos para o uso a cada nova aula. Após, fui aprovado no cargo de bancário do Banco Bandeirante, ao qual labutei diariamente e incansavelmente; mas ainda não estava satisfeito; alguns anos, após bastante esforço, ingressei nos quadros do Tribunal de Justiça do Maranhão, na qualidade de analista judiciário. Atualmente é secretário municipal de Saúde, no governo do progressista Amarildo Pinheiro.
Folha de SJB
PARABENSSSS SEJA SEMPRE ESSA PESSOA BOA DE CORAÇÃO, SEMPRE FAZENDO O BEM PARA O PROXIMO, CONTINUE ASSIM, O SEU NOME CADA DIA CRESCE NA POLITICA, SEMPRE FAZENDO O BEM, FUTURO PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA, COM O APOIO DE TODOS
Kkkkkkkk tu é louco kkkkkkk
Parabéns Carlos Figueiredo, tenho inveja da sua Família, é um exemplo a ser seguido pelos conterrâneos da nossa querida São João Batista.
João
Parabéns Carlos Figueiredo, você é merecedor de todas bênçãos do Senhor Jesus pauloCristo. que você tenha muitos anos de vida.
Eu conheço Carlos Figueiredo e sua família, há mais vinte anos, seus pais lutadores colocaram os meninos para estudar e deram bons frutos que estão sendo colhidos agora e com certeza dona Dedé como é conhecida para íntimos é uma Guerreira, dedicou sua vida para esses cinco filhos maravilhosos que a cada dia sobe um degrau ainda vem coisa melhor ainda pra frente. O povo de São João Batista, deve ter muito orgulho dessa Família, todos são pessoas de um caráter exemplar.
terso funcionário do TJ
Parabéns Carlos Figueiredo, pelos seus cinquenta anos……..sucesso
A cidade de São João Batista, é abençoada por Deus, a família Figueiredo dos Anjos, é sinônimo de Seriedade.
rosana
Cmariaarlos Figueiredo, o que desejo pra você saúde pra ajudar o nosso povo. parabéns
Família Figueiredo dos anjos, uma história marcada pelo trabalho de Liberino e Dona Dedé.Parabéns
Dr. Jorge Figueiredo, estou torcendo para você chegar no Tribunal de Justiça, estou rezando, o sr. me ajudou quando era Delegao de Policia da capital. Parabéns Carlos Figueiredo
nós moradores de são joão batistta, estamos na torcida para vc ir embora, se for ai ssim lhe daremos parabens e soltaremos 400.000 foguetes, não merecemos vc como secretário, é o retrocesso, pessimo secretario, vá ,vá embora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como uma só pessoa escreve todos esses comentários kkkkkkkk, nao tinha nenhum povo n casa dele kkkkkkk me compre um bode
Esse sim foi um aniversario de bacana, só eles e eles a família e o rejeitado do amarildo.