Publicidade

COPA QUILOMBOLA CHEGA AO FIM EM SÃO JOÃO BATISTA

| 1 Comentário

Terminou ontem, 11 de dezembro, a I Copa Quilombola de São João Batista, Troféu Negro Cosme. Sob o comando da Coordenação de Igualdade Racial do município, representada pela professora Ana Márcia Araújo, e coordenada pela Secretaria de Estado de Igualdade Racial. Ao todo, foram 16 comunidades quilombolas que participaram da copa.

Ontem foi a final entre as comunidades de Beirada e Chapada Grande, sendo os representantes do povoado Chapada Grande levaram a melhor e derrotaram por dois a um os favoritos e representantes da comunidade de Beirada. Por lá estiveram presentes o presidente da Comunidade Quilombola do Arrebenta, Marú, que ficou em terceiro lugar; o coordenador de esporte, Eliezer Ramos, e a coordenadora Ana Márcia.

Com organização da Secretaria de Estado de Igualdade Racial (Seir), a copa visa integrar as comunidades quilombolas do Maranhão. Para participar, os atletas devem morar em quilombos das cidades que sediarão o evento. De acordo com Ana Márcia, que destacou o apoio que o prefeito Amarildo Pinheiro deu à competição, o vencedor irá disputar a copa estadual, em São Luis.

Folha de SJB

One Comment

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Quanta bobagem,ninguem comenta mas eu venho aqui me solidarizar

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.