A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta terça-feira (18), um dos investigados pelo duplo homicídio que vitimou os jovens Cleiton de Jesus Pimenta Fonseca e Carlos Augusto J. Lopes, ocorrido no último dia 9 de novembro, em uma choperia no bairro Ponta da Areia, em Santa Helena, na Baixada Maranhense.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Comarca de Santa Helena, foi cumprido contra D.S.S., apontado como um dos autores dos disparos. Ele é investigado por participar do ataque que terminou na morte dos dois primos, alvejados dentro do estabelecimento por homens armados com pistola.
De acordo com as investigações da Delegacia de Santa Helena, o crime teria sido motivado por ciúmes. Cleiton de Jesus teria dançado com uma mulher que estava acompanhada dos suspeitos, que reagiram de forma violenta e efetuaram vários disparos contra as vítimas. Carlos Augusto, primo de Cleiton, também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Santa Helena representou pela prisão do suspeito após reunir elementos que indicam sua participação direta no crime. Após os procedimentos legais, o investigado será encaminhado para a Unidade Prisional de Pinheiro, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para localizar e prender o segundo envolvido, que também teria participado da ação criminosa.

Como ocorreu o crime
O ataque aconteceu por volta das 19h20, na Choperia Beira Rio. Testemunhas relataram que um homem de barba, vestindo camisa preta, aproximou-se a pé da mesa onde os primos estavam sentados e efetuou diversos disparos. Após o crime, o suspeito fugiu correndo.
A Polícia Militar encontrou Cleiton já sem vida, atingido no ombro e no peito. Carlos Augusto foi socorrido em estado grave com um tiro na cabeça, mas morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Santa Helena. No local, quatro cápsulas calibre .40 foram recolhidas e a área foi isolada até a chegada da Polícia Civil.



