São Vicente Férrer conquista primeira ambulância do SAMU e amplia estrutura de atendimento à população

O município de São Vicente Férrer, na Baixada Maranhense, recebeu nesta sexta-feira (30) uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entregue pelo Ministério da Saúde. O novo veículo representa a primeira etapa do processo de implantação de uma base interligada do serviço na cidade, comandada pelo prefeito Adriano Freitas desde 2021.

Veículo foi entregue nesta sexta

A ambulância foi recebida pelo secretário municipal de Saúde, Leanderson Freitas, durante solenidade realizada no município de Sorocaba, no estado de São Paulo. A aquisição representa um reforço para a estrutura de saúde de São Vicente Férrer e faz parte das medidas para ampliar o atendimento de urgência e emergência à população.

De acordo com a administração municipal, a chegada do veículo marca o início da estruturação do atendimento móvel de urgência, que deverá funcionar de forma integrada à rede do SAMU, ampliando a assistência aos moradores que necessitarem de atendimento emergencial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funciona pelo número 192 e oferece atendimento pré-hospitalar em situações de urgência e emergência, com equipes e veículos acionados por uma central de regulação.
Ministério da Saúde

A expectativa é que a implantação da base interligada fortaleça a rede municipal de saúde e amplie a capacidade de resposta em ocorrências que exigem atendimento rápido. A entrega foi comemorada pela gestão municipal como mais uma conquista para a saúde pública de São Vicente Férrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *