Homem procurado pela morte de jovem de Viana é encontrado morto com sete disparos no estado do Mato Grosso

O principal suspeito de assassinar Ana Cristina Pacheco Matos, de 20 anos, natural do povoado Porção Grande, em Viana, na Baixada Maranhense, foi encontrado morto nesta terça-feira (18), em uma área de mata no município de Nobres, a cerca de 122 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso. Fabiano Oliveira Borges, de 43 anos, conhecido como “Pepi”, era procurado pela Polícia Civil desde sábado (15), quando Ana Cristina foi encontrada morta dentro de uma residência no bairro Alvorada, em Cuiabá.

Vítima ao lado do suspeito

A jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da nuca. Segundo o delegado Bruno Abreu, responsável pelas investigações, Fabiano foi localizado com as mãos amarradas e apresentava sete perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Conforme as informações repassadas pela polícia, após a morte, o corpo teria sido jogado de uma ponte.

A localização do cadáver foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As circunstâncias e a motivação da morte de Fabiano ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

Morte de jovem natural de Viana

Ana Cristina foi encontrada dentro da residência após vizinhos relatarem ter ouvido um disparo durante a madrugada. O filho dela, de aproximadamente três anos, estava sozinho no imóvel e foi localizado após o crime. Fabiano era apontado como o principal suspeito. Segundo os investigadores, testemunhas teriam visto o homem deixando a residência em uma motocicleta após o disparo.

O relacionamento entre os dois havia começado aproximadamente duas semanas antes. A Polícia Civil também investigava uma possível discussão entre o casal e relatos de ameaças feitas contra Ana Cristina. O caso era tratado como possível feminicídio. Durante as diligências, os investigadores passaram a apurar também uma possível participação de um policial militar na fuga de Fabiano. Registros de conversas e ligações entre os dois teriam sido encontrados na loja de celulares pertencente ao suspeito.

Na segunda-feira (17), quando os policiais retornaram ao estabelecimento para recolher um computador que poderia conter informações relevantes para a investigação, encontraram o local arrombado e o equipamento havia sido levado. Com a localização do corpo de Fabiano, a Polícia Civil deverá concentrar as investigações na identificação dos responsáveis pela morte do suspeito e na apuração de todos os fatos relacionados aos dois crimes.

A morte de Ana Cristina causou repercussão entre familiares e moradores de Viana, na Baixada Maranhense, cidade onde a jovem nasceu. As investigações continuam para esclarecer a sequência dos acontecimentos e as circunstâncias das duas mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *