Prefeito de Olinda Nova do MA baixa decreto exigindo que funcionários trabalhem 8 horas por dia presencialmente e ameaça cortar 50% do salário

O prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Valdenir Diniz,  baixou um decreto anunciando que todos os servidores públicos efetivos e contratados do município passam a ter a obrigatoriedade de cumprir uma jornada de trabalho de oito horas diárias, de forma presencial, durante os dias úteis. O gestor ameaçou cortar os salários de quem desobedecer a decisão.

Prefeito Valdenir

O documento, assinado no último dia 10, diz que a medida visa reforçar o compromisso da administração do prefeito Valdenir com a prestação de serviços de qualidade, alinhando-se aos princípios constitucionais de eficiência e responsabilidade na gestão pública. Segundo o gestor, o objetivo é assegurar que os serviços oferecidos à população sejam realizados com presteza, perfeição e rendimento adequado.

“Fica determinado que os servidores públicos municipais, efetivos e contratados, deverão cumprir jornada de trabalho de oito horas diárias, de forma presencial, durante os dias úteis, salvo nos casos de previsão legal”, anunciou o prefeito. Para quem não cumprir integralmente a jornada de trabalho, o decreto prevê penalidades claras, incluindo descontos na remuneração e cálculo proporcional dos vencimentos em casos de descumprimento habitual.

Além disso, servidores em cargos de comissão ou funções gratificadas poderão ser convocados a qualquer momento, devido ao regime de dedicação integral previsto na legislação.

Vejam o documento…

22 respostas para “Prefeito de Olinda Nova do MA baixa decreto exigindo que funcionários trabalhem 8 horas por dia presencialmente e ameaça cortar 50% do salário”

    1. Não está errado o prefeito em sua exigência. Porém, a validade deve está embasa em lei aprovada pelo legislativo municipal e devidamente prevista nos mecanismos de contratação. disse:

      Não está errado o prefeito na sua exigência

    2. Parabéns a esse Prefeito irresponsável vindo diretamente do século 19. Trabalho presencial não significa qualidade e muito menos eficiência no serviço público. Tá de parabéns esse Asteca Mesopotamico… No lugar de ser eficiente de verdade e identificar as atividades que poderiam ser feitas remotamente ou presencialmente, simplesmente baixa um decreto tirado do aparelho escretor.

  1. Senhor Prefeito, que tal em vez do Senhor querer descontar 50% do salário dos seus servidores que se torna até inviável já que o custo de vida ficou tão alto, o senhor não daria um bonus de incentivo para quem cumprisse com a determinação. Garanto que seus colaboradores ficaram mais satisfeitos a horar com o horário estabelecido. E além do mais trabalhariam sem se sentirem ameaçados, tendo o senhor como uma pessoa humana e não um carrasco.

  2. o prefeito vai pagar todos os direitos trabalhistas aos temporários??
    até onde sei, prefeituras não costumam pagar nem o dos concursados quanto mais o dos temporários.
    É toma-lá-da-cá.

  3. Na minha opinião o principal objtivo da administração pública deve ser a eficiência, será que sua excelência também vai cumprir essa medida?

  4. Que sirva de exemplo para os demais prefeitos, está na hora dos servidores mostrarem serviço com eficiência dentro do tempo hábil.

  5. BOM DIA,A TODOS,O PREFEITO TÁ CERTO, PORÉM,TEM QUE TER PRODUTIVIDADE,ALEM DISSO,A JUSTIÇA COMECA DE CASA, SERÁ QUE O PRÓPRIO PREFEITO TRABALHA OITO(8) HORAS POR DIA,DUVIDO,E OUTRA,TEM QUE DESCONTAR 50%CINQUENTA PORCENTO DO SALÁRIO DELE TAMBÉM,PQ ELE É FUNCIONÁRIO, NÃO DELE,E SIM DO POVO.

    1. verdade! E acrescento mais, todos tem que ter a carteira assinada e todos os direitos garantido, isso tem que ser exigido. uma vez que o próprio prefeito tá exigindo dos funcionários o mesmo deve ser feito por eles.

  6. PREFEITO COMECE A REDUZIR PELO SEU SALÁRIO TAMBÉM. AÍ SIM, VOCÊ AGE DE FORMA IGUAL. CASO CONTRÁRIO NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VC NÃO QUER PRA VOCÊ.

  7. Por mais decretos desses, o povo tem que trabalhar, precisa gerar serviço e riqueza e deixar de viver só de auxílio e seguro defeso. Além do mais 8h diárias é o que a lei determina.

  8. esse município por vezes já não chamou aprovados em concurso público, contrata a revelia da lei, etc, sinceramente não me convence esse discurso de bom moço, e saber se isso funcionará!

  9. gerar canal para denúncias(com provas), reclamações e convocar população para registros em canal aberto para ver como se encontram as situações na realidade nas ruas e locais.

  10. É válida a iniciativa para que os serviços públicos funcionem o horário comercial. Mas não esquecendo que os servidores quando fizeram o o concurso tinham a carga horária de 30h semanais ou 6h/ dia. Como teve aumento de carga horária para 40h ou 8 h por dia. O salário dos servidores tem que aumentar na mesma proporção.

  11. contrate um advogado prefeito, porque tem categoria de trabalho, médico, professor etc. esses não trabalham 8 horas, arrume primeiro a casa com uma boa acessória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *