Valdenir manda fazer novo seletivo para contratar professores em Olinda Nova do Maranhão

O prefeito Valdenir mandou que as secretarias de Administração e Educação realizem um novo seletivo para contratar diversos professores na cidade de Olinda Nova do Maranhão. O gestor disse que o primeiro seletivo, que foi denunciado no Ministério Público e tinha mais de 500 vagas, não preencheu todos os cargos abertos.

Valdenir mandou fazer novo seletivo

De acordo com o documento assinado nesta quarta-feira (23), no processo seletivo simplificado anteriormente realizado, não houve o preenchimento integral das vagas ofertadas para os cargos de professor de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Artes, Ciências, Libras, Inglês, Educação Física (40h), Física (20h), Geografia (20h), Português (40h), Psicopedagogo (40h) e Professor de Braille.

O prefeito disse que estes cargos vagos são essenciais para a continuidade e qualidade do serviço público educacional de Olinda Nova do Maranhão e que, com necessidade de assegurar o interesse público primário, notadamente o direito à educação, bem como a autorização contida na Lei Municipal nº 324/2025, que prevê expressamente a possibi lidade de contratação temporária para suprir carência de pessoal em casos devidamente justificados, resolve realizar mais um seletivo.

A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, adotará as providências necessárias para elaboração e publicação do novo edital, respeitando os princípios da legalidade, publicidade, e ficiência e impessoalidade.

Ações na Justiça

O seletivo anterior, com mais de 500 vagas, foi questionado na Justiça e no Ministério Público. Duas candidas não aprovadas acionaram a Justiça, que mandou intimar o prefeito para decidir sobre a suspensão do processo seletivo. Também nesta quarta ele assinou a convocação de mais classificados no seletivo anterior. Vejam a lista abaixo.

Uma resposta para “Valdenir manda fazer novo seletivo para contratar professores em Olinda Nova do Maranhão”

  1. É porque ele não quer dobrar professores efetivos, continua com o palanque montado, e com isso dificulta o desenvolvimento da educação no município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *