Visando as eleições de 2020, líderes criam Terceira Via e iniciam reuniões em Penalva

| 2 Comentários

A eleição de 2020, no município de Penalva, terá novidades com a criação do grupo “3ª Via”, que realizou a sua primeira reunião no último dia 23 de junho, na residência de Zé Felipe, em Penalva. Participaram do encontro vereadores, empresários, políticos, cabos eleitorais e sociedade civil. O evento teve como objetivo apresentar as novas aquisições políticas do grupo e a apresentação de uma nova proposta político administrativa como instrumento da viabilização de uma gestão empreendedora, inovadora, ética e transparente com o uso dos recursos públicos.

Um projeto político que propicie um novo tempo de prosperidade para a cidade de Penalva. De acordo com os seus idealizadores, o grupo “3ª Via” não tem chefe político, e sim, cidadãos convictos de seus ideais, que não compactuam com os desmandos administrativos dos dois grupos, que a todo custo, tentam manter-se no poder há mais de 17 anos, onde através de uma política de subtração corroem o erário público comprometendo sobremaneira o desenvolvimento econômico e social do município.

Para Germeson, um dos pré-candidatos a prefeito da “3ª Via”, esse é um movimento que surgiu da necessidade de mudanças na política de Penalva. “Somos o novo, para o novo momento da política municipal. Queremos ser o divisor de águas na próxima eleição, e para isso estamos convidando todos os penalvenses insatisfeitos com a gestão do atual prefeito e com as gestões anteriores a participarem desse novo grupo, que trás no seu DNA o amor e o respeito pela cidade de Penalva”, enfatizou Germeson, um dos coordenadores do grupo.

“Nasce uma nova esperança”, frase do jornalista Marinildo Serejo, um dos coordenadores da “3ª Via”. “O povo precisa de uma opção a mais de escolha. Hoje na cidade existem apenas dois grupos políticos que querem se perpetuar no poder, e isso é prejudicial para o Município. Temos agora esse novo grupo, que chega com uma proposta democrática de fazer política partidária, onde todos têm voz e vez. Já contamos com vereadores eleitos, pré-candidatos a prefeito, pré-candidatos a vereadores e o apoio de empresários e da sociedade civil”, disse.

Já o vereador e pré-candidato a prefeito Mesaque Veloso, disse estar entusiasmado com a adesão ao grupo de políticos, empresários, pessoas e famílias importantes da sociedade penalvense. “A nossa reunião foi um sucesso e isso é reflexo da excelente aceitação do grupo. Estamos caminhando com humildade, convidando a todos que querem mudanças na política de Penalva. Agora a sociedade penalvense tem uma opção real de voto. Uma conquista que a sociedade não pode abrir mão”, completou Mesaque, um dos coordenadores do grupo.

Segundo o empresário César, um dos coordenadores do grupo, o município de Penalva está de parabéns pela formação desse novo grupo político, que tem como objetivo apresentar propostas de construção de um novo e promissor projeto de desenvolvimento para o Município. “Faço questão de ser um operário do grupo para que essa construção possa ser desfrutada por todos”, enfatizou. Outro que tem um papel importante na formação deste grupo é o empresário e historiador Luner Filho. De acordo com ele, a “3ª Via” não foi criada para discutir pessoas, e sim idéias, através de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do município de Penalva. “Temos convicção que juntos podemos fazer a diferença”,completou Luner.

“Entramos nessa luta com o intuito de devolver ao povo a dignidade perdida, a esperança roubada, a alegria de ser penalvense. Esse é o legado que a “3ª Via” quer deixar à população penalvense. Esse descontentamento é fruto de seguidas administrações ineptas e corruptas que destruíram o brilho e a esperança do povo penalvense”, finaliza, Igor, um dos coordenadores do grupo. Por Marinildo Serejo

Folha de SJB

2 Comments

  1. É necessário e urgente criar-se uma alternativa inovadora às antigas políticas existentes nos municípios.Penalva está de parabéns pela iniciativa de romper com a velha política partidária.Esse modelo político-administrativo adotado pela maioria das prefeituras já não cabem mais dentro de uma gestão pública participativa e crítica que queremos concretizar.

  2. Tai um grupo que já nasceu morto,
    com os campeões de votos de Penalva, o mongolóide Mesaque veloso Marenildo e companhia.

    Será falta de assunto desse blogueiro ou ele pensa que hoje é primeiro de abril?

    Assim blogueiro vc vai parar na mesma vala dos sem credibilidade política de Penalva.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.