VIII Conferência de Assistência Social discute garantia de direitos em Cajapió

| 0 comentários

A prefeitura municipal de Cajapió através do Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (03) na escola Caetano Vaz a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para os SUAS.

Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a assistente social Elodir Lisboa e a professora da UFMA e Dr em políticas Públicas Annova Miriam proferiram palestra sobre a matéria. Na oportunidade, também houve a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social. Na abertura do encontro compuseram a mesa, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Paula Andrade, o prefeito Dr Marcone, a secretaria de Assistência Social Marinalda Pedrosa, a primeira dama Cleiane Barros, o secretário de Educação, o secretário de Administração Mario Filho, o vice-presidente do conselho Estadual de Assistência social Jairo Dias.

Na sequência, após a composição da mesa, os participantes foram brindados com a apresentação cultural das crianças do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV). A presidente do conselho de assistência ressaltou a importância da garantia dos direitos dos usuários da política municipal de assistência social, enfatizando a importância da conferência um palco principal de debates para melhorar as políticas no município de acordo com as demandas e necessidades.

Com a palavra, o Prefeito Dr Marcone lembrou que neste ano tivemos várias ações . “Quando se propõe agora consolidar essas políticas, significa que ainda temos muito a fazer. Há ainda muitas demandas não satisfeitas de grandes desafios. Essa é uma oportunidade de dialogarmos para concretizarmos opções factíveis e reais para que possamos dizer que lançamos em 2017 uma pedra fundamental, que trouxe bons frutos para a construção de uma Cajapio cada vez melhor,” declarou Dr Marcone. Na oportunidade o prefeito fez a entrega de um carro 0 KM adquiridos com recursos do IGD-PBF para a secretaria de Assistência Social, e ainda reforçou que vem muito mais por aí. ASCOM.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.