Vianense Fátima Travassos e mais três procuradores concorrem ao cargo de corregedora-geral do MPMA

A vianense Fátima Travassos disputa, com outros três procuradores do Maranhão, o cargo de Procurador Geral do Ministério Público. A eleição acontece no próximo dia 26, entre o Colégio de Procuradores de Justiça.

Fátima Travassos

Todos os membros do Ministério Público do Maranhão que integram o Colégio de Procuradores de Justiça poderão votar, incluídos os considerados em efetivo exercício para todos os efeitos legais.

Além dela, estão inscritos os procuradores Marcon Antônio Guerreiro, Sandra Lúcia Mendes e Themis Pacheco de Carvalho e o eleitor comandará a Corregedoria por dois anos.

Maria de Fátima Rodrigues Travassos nasceu em Viana, em 1958, e é formada em Letra e Direito. A vianense passou por diversas promotorias, pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Luís, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) e promotora de Justiça de São Luís Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente.

Em 2008, assumiu o cargo, por 04 anos, de procuradora-geral de Justiça do Maranhão, tornando-se assim a 2ª mulher a dirigir o MP, após ser empossada pela então governadora Roseana Sarney. Além de várias obras, Fátima foi uma das que fundou a Academia Vianense de Letras, instituição que preside atualmente.

Uma resposta para “Vianense Fátima Travassos e mais três procuradores concorrem ao cargo de corregedora-geral do MPMA”

  1. Pq querem tirar nosso Dr. Promotor de Sjb antes das eleições? Alguém sabe me dizer? Será que o pessoal, aqueles que pensam serem os donas da justiça maranhense estão pelo meio? Se Rotondo sair antes das eleições vai ter reportagem em rede nacional, deixem o cara tentar fazer justiça, deixem ele trabalhar…nem os mais prejudicados hoje se importam com ele nas eleição, mas um grupinho autoritário está morrendo de medo, não sei pq.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *