Vereadores de Viana derrubam parecer do TCE com irregularidades de quase R$ 5 milhões e aprovam contas de Rilva Luis

Por unanimidade, os vereadores de Viana derrubaram um parecer do Tribunal de Contas do Estado e aprovaram as contas do ex-prefeito da cidade, Rivalmar Luis Gonçalves Moura, conhecido popularmente como Rilva Luis. Segundo o TCE, ele figura como um dos ex-gestores mais fichas sujas do Maranhão e coleciona condenações de diversas naturezas.

Rilva ao lado de Magrado

Maior aliado do atual prefeito de Viana, Rilva detêm de forte influência na prefeitura e articulou sua grande vitória na Câmara de Vereadores ao lado de Magrado Barros, segundo se comenta na cidade. Nenhum dos parlamentares, dos 15 presentes, votaram a favor do parecer pela reprovação do parecer dos auditores do TCE e livraram o ex-prefeito de continuar com suas prestações de contas reprovadas, referentes ao exercício de 2010.

Atualmente, a sua mãe, Lucimar Gonçalves, é a vice prefeita de Viana e sua irmã, Rivalgênia Gonçalves, ocupa o cargo de secretária de Assistência Social. O Blog do Jailson Mendes teve acesso aos pareceres dados pelos auditores, que mostram irregulares que beiram aos 5 milhões de reais referentes às contas aprovadas hoje pelos parlamentares.

Ausência de licitações, inconsistências contábeis, irregularidades na composição da Comissão de Licitação, não comprovação de retenções e recolhimentos de contribuição previdenciários, não comprovação de despesas e ausência de informações a cerca da gestão financeira foram algumas das irregularidades encontradas segundo os auditores do TCE, como podem ser verificadas nos documentos obtidos pelo blog.

Vejam os pareceres dados pelos auditores e conselheiros do TCE e a lista de prestações e contas julgadas irregulares ou desaprovadas pelo tribunal.

Prestações de Contas Anuais – 2010

Fundo de Assistência – Viana

Contas Anuais – 2010

Fundeb – Viana

Fundo de Saúde – 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *