Urgente: TJMA manda soltar vereador de Vitória do Mearim preso por comercializar munições com ciganos

Vereador Oziel Gomes

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão acaba de mandar soltar o vereador Oziel Gomes da Silva, de Vitória do Mearim. O parlamentar está preso desde o dia 26 de junho e outros seis parlamentares estão afastados após uma operação envolvendo gravações de áudios.

Segundo as informações chegadas agora ao Blog do Jailson Mendes, após o desembargador José Luiz Oliveira de Almeida negar a soltura do vereador no dia 12 de julho, os advogados recorreram ao plenário da segunda turma e decidiram, no pleno, reformar a decisão e soltar o vereador.

Oziel Gomes da Silva tinha sido preso na operação que levou para a cadeia 7 vereadores de Vitória do Mearim após o marido da gestora da cidade, Almir Coelho, gravar os parlamentares pedindo propinas para recusarem uma CPI criada na Câmara de Vereadores contra Dídima Coelho. No âmbito da operação, o Gaeco descobriu que o vereador estava comercializando munições com ciganos na cidade de Miranda do Norte.

Com isso, o Ministério Público pediu o afastamento de todos os vereadores envolvidos e a prisão de Oziel. Agora, ele será solto ainda hoje, segundo as informações passadas ao Blog do Jailson Mendes. O alvará de soltura já foi expedido, mas a decisão que mandou soltar o parlamentar ainda não foi publicada no site do TJMA até o fechamento desta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *