Transmissões ao vivo de sessões da câmara causam polêmica entre vereadores de São Bento

Uma polêmica se formou entre os vereadores Gentil Garcês e Isaney Dias, na cidade de São Bento. O motivo é a transmissão ao vivo, via Facebook, das sessões semanais na Câmara de Vereadores, que estavam sendo feitas pelo vereador Gentil e após um requerimento aprovado na casa, as transmissões foram barradas.

Confusão foi formada entre os vereadores Isaney e Gentil

O requerimento foi de autoria do vereador Isaney Dias e foi aprovado pela maioria dos parlamentares presentes na última sessão do município de São Bento. De um lado, Gentil diz que o povo tem o direito de saber o que se passa durante as reuniões do Poder Legislativo e classificou o requerimento como uma aberração.

“O pronunciamento de Isaney Dias é carregado de ódio e falta de conhecimento. Nós somos agentes públicos e tudo que é falado aqui tem que ser do conhecimento público. Independente de situação e oposição, o nosso mandato é emanado do povo e o vereador Isaney demonstra desconhecimento. As minhas transmissões são de todos aqui e na íntegra no meu facebook, de todos os parlamentares”, disse o vereador Gentil em defesa.

Mais adiante, o parlamentar disse o requerimento é um tapa na cara dos eleitores e que à eles é que devem ser feitas as satisfações e que são públicos os mandatos e o trabalho parlamentar. “Está se fazendo alguma coisa errada nesta casa ou está se tomando medidas diferentes aqui dentro do que se tem lá fora?”, questionou o vereador, que se colocou contra o requerimento e, em redes sociais, recebeu apoio de seus eleitores.

Hoje, em uma nota de esclarecimento encaminhadas ao Blog do Jailson Mendes, o vereador Isaney Dias se manifestou e acusou Gentil Garcês de ‘coletar imagens diversas para forjar de forma sorrateira, situações fantasiosas e grotescas no sentido de denegrir a imagem dos seus pares, especialmente a dele’. Na nota, ele também envolve o pré-candidato a prefeito Dino Penha, que também o acusou de ‘apontar sua artilharia de ataques para sua família’ logo após a votação de seu irmão, Issac Dias Filho, em 2018.

Isaney usou quase a íntegra (Veja AQUI) da nota para levantar questionamentos a respeito da suposta conduta de Dino Penha e do vereador Gentil que, segundo ele, esse grupo estaria se colocando como vencedor das eleições do ano que vem e se recusam a dialogar com outras pessoas e por isso estariam atacando o grupo do ex-prefeito Issac Dias. “Na certeza de ter prestado os devidos esclarecimentos, reitero meu compromisso com o povo de São Bento e, principalmente, meus respeitos aos ensinamentos e a história de vida e luta do meu pai Isaac Dias”, concluiu, informando ao blog que as sessões serão transmitidas por uma assessoria contratada pela câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *