Toca Serra assume mandato na Assembleia e fortalece ainda mais projeto rumo à prefeitura de Pedro do Rosário

Na manhã desta terça-feira, 28, tomou posse na Assembleia Legislativa do Maranhão, Domingos Erinaldo Sousa Serra, conhecido popularmente como Toca Serra, do PC do B, como deputado estadual, e fortalece o projeto político de mudança, rumo à prefeitura de Pedro do Rosário.

Toca Serra assume mandato e fortalece projeto eleitoral em Pedro do Rosário

Durante o discurso de posse, acompanhado por familiares, assessores e pelos demais suplentes que também foram empossados hoje, ele agradeceu toda a sua família, seus amigos e o povo do Maranhão, especialmente os de Pedro do Rosário, e disse que retorna ao Parlamento Estadual com o firme propósito de continuar seu trabalho em prol dos menos favorecidos. “Estamos com o pensamento focado em discutir as políticas públicas estaduais que visem ao fortalecimento de toda a nossa região”, frisou.

Na última eleição, Toca Serra obteve 24.230 votos. Sua carreira política começou em 2007, quando filiou-se ao PTC para ingressar na política do seu município. Natural de Viana e criado em Pedro do Rosário, onde iniciou sua carreira política, essa é a terceira vez que ele assume o mandato: duas vezes na legislatura passada e a primeira vez na atual legislatura.

No mandato passado ele deixou sua marca no parlamento maranhense, como autor de duas importantes leis que beneficiam agricultores de todas as partes do Maranhão, como as leis 10.395 e 10.398, de 2015, que dispõem sobre a isenção de pagamento das taxas cartoriais e taxas do ITERMA para emissão e registro de título definitivo de imóveis rurais até cinquenta hectares em áreas devolutas do estado do Maranhão.

Também como conquista do seu primeiro mandato, Toca Serra destaca o asfaltamento da MA-006 de Pedro do Rosário à Zé Doca, asfaltamento de várias ruas do município à Zé Doca, por meio do programa Mais Asfalto, do Governo do Estado; implantação do sistema de abastecimento de água através da CAEMA, via programa ‘Água para Todos’; escola digna e restaurante popular, também na cidade de Pedro do Rosário.

Agora nessa legislatura, Toca Serra tem como objetivo a inclusão da estrada que liga o povoado Santeiro em Viana, na MA-214 à cidade de Pedro do Rosário, na MA-006, no Orçamento do Estado para 2021, bem como direcionar recursos através de emendas parlamentares e via Orçamento Geral do Governo do Estado, para às áreas da saúde, educação, infraestrutura, agricultura e desenvolvimento social, também para a cidade.

Biografia

Domingos Erinaldo Sousa Serra, conhecido popularmente como Toca Serra, tem 41 anos e é natural de Viana, na Baixada Maranhense. Autônomo, o mais novo deputado da região é filho de José Maria Cutrim Serra e Raimunda da Conceição Sousa Serra, casado com Franciane Soeiro Silva Serra, e pai de seis filhos.

Toca iniciou sua carreira política em 2008, como candidato a vereador do município de Pedro do Rosário, onde em 2012 assumiu a Secretaria Municipal de Administração até abril de 2014, quando deixou a secretaria para disputar o mandato de deputado estadual pelo PTC, ficando na primeira suplência com quase 23 mil votos.

Assumindo o mandato por dois períodos na legislatura 2015/2018, em 2018 disputou novamente o mandato parlamentar pelo Patriotas, ficando na segunda suplência com mais de 24 mil votos. Atualmente Toca Serra está filiado ao PC do B, onde disputará a prefeitura de Pedro do Rosário nas eleições de outubro deste ano e lidera todas as pesquisas.

2 respostas para “Toca Serra assume mandato na Assembleia e fortalece ainda mais projeto rumo à prefeitura de Pedro do Rosário”

  1. Eita agora terminou se sepultar a gestão do tirano Raimundo Antônio, vamos que vamos toca serra e nós, até lá dia 15 de novembro vai ser a tua segunda posse meu amigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *