Terceiro deputado mais votado em São João Batista, Edivaldo assume lugar de Marcelo Tavares na assembleia

Edivaldo assume mandato no lugar do deputado Marcelo

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) assumiu, nesta quinta-feira (7), no lugar do titular Marcelo Tavares (PSB), que retornou ao comando da Casa Civil do Governo do Estado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), leu o termo de posse e Holanda fez o juramento, logo no início da sessão.

“Em virtude do afastamento do deputado Marcelo Tavares, licenciado nos termos dos artigos 72 e 78, do Regimento Interno, daremos posse no cargo de deputado estadual ao senhor Edivaldo Braga de Holanda, primeiro suplente de deputado estadual da coligação Todos pelo Maranhão”, leu o presidente da Casa. Em seguida, foi a vez de Edivaldo Holanda fazer o juramento. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado, observar as leis, desempenhando com lealdade, dedicação e ética o mandato que me foi confiado pelo povo do Maranhão”.

Por último, o presidente da Casa declarou o parlamentar empossado no cargo de deputado estadual, que adotará o nome parlamentar de Edivaldo Holanda. A sessão foi suspensa por cinco minutos, para que os colegas de Plenário cumprimentassem o retorno do colega ao Plenário. Ele agradeceu a todos pelas congratulações e desejos de sucesso no retorno às atividades.

Na quarta-feira (6), o deputado Marcelo Tavares já havia ocupado a tribuna, para proferir discurso de despedida. Apoiado por Luiz Everton, Surama Soares e outros líderes políticos, Edivaldo Holanda foi o terceiro mais votado em São João Batista, obtendo quase mil votos. Ele só perdeu para o que abre espaço para ele na Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares, ficou em segundo lugar, e para Pará Figueiredo, que foi o deputado estadual mais votado no município.

Deputado esteve em São João Batista durante campanha

Blog do Jailson Mendes

Uma resposta para “Terceiro deputado mais votado em São João Batista, Edivaldo assume lugar de Marcelo Tavares na assembleia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *