Só nos primeiros 20 dias de maio, prefeituras de Arari e Vitória do Mearim receberam 5 milhões cada uma

As prefeituras dos municípios de Arari e Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense, receberam 5 milhões de reais cada uma só nos primeiros 20 dias de maio. Os repasses do Governo Federal, sem contar as demais transferências, são maiores que municípios como Viana e Pinheiro.

Prefeitos de Arari e Vitória do Mearim receberão milhões dos royalties da mineração

Este mês o valor aumentou nestas duas cidades por que eles receberam os repasses, inclusive retroativos, dos royalties da mineração, a que tem direito os 23 municípios maranhenses cortados pela Estrada de Ferro Carajás, que começaram a ser pago desde a semana passada.

Administradas pelos prefeitos Djalma Melo e Dídima Coelho, os municípios de Arari e Vitória do Mearim, respectivamente, receberam algo em torno de 3 milhões a mais. Arari recebeu algo em torno de 3 milhões em valores retroativos e 255 mil por mês a mais.

Já Vitória do Mearim, os valores foram de 2,2 milhões retroativos e 205 mil por mês a mais. Somando todos os valores, Arari recebeu só este mês R$ 5.031.427,73 e Vitória do Mearim R$ 4.737.220,38. O Blog do Jailson Mendes fez um levantamento apenas dos valores recebidos pelos royalties da mineração, com base nos dados disponíveis pelo Banco do Brasil.

Vejam os valores recebidos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *