SindProf: Neste Dia dos Professores, uma homenagem àqueles que ensinam, educam e constroem

O Sindicato dos Professores Municipais de São João Batista -MA-SINDPROF, em nome de sua Diretoria Executiva, homenageia a todos os professores que, com seu árduo trabalho, constroem uma sociedade mais crítica e participativa. “O que vale na vida não é o ponto de partida, e sim, a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher”, Cora Coralina.

Sindicalistas homenageiam professores

Mesmo com cobranças e queixas, os professores continuam sua luta, dia após dia, ultrapassando barreiras quase intransponíveis. Dentre os inúmeros educadores que desistem da profissão, outros tantos continuam, pois o seu dom é lecionar, é construir uma sociedade crítica e participativa. Muitos são um exemplo de perseverança, de garra, de inovação, sempre dispostos a mudar o mundo, a tornar o mundo melhor.

A partir do momento que se é exemplo, cobranças e críticas desaparecem, dando espaço aos elogios, às homenagens, ao reconhecimento. Afinal, ser educador é muito mais do que passar conhecimento aos alunos. Envolve relacionamentos, atualização, ética, estratégias, marketing pessoal, dinâmicas e autoavaliação. É compreender que a formação dos jovens de hoje vem sendo marcada pela assimilação de informações instantâneas como fonte primária de conhecimento.

E é com o árduo trabalho que os professores modificam conceitos, aceitam as diferenças e tornam nossos jovens capazes de participar de forma ativa na sociedade.

A todos os professores o SINDPROF deixa a sua homenagem!

Israel Melonio
Presidente

2 respostas para “SindProf: Neste Dia dos Professores, uma homenagem àqueles que ensinam, educam e constroem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *