SindProf e autoridades lamentam morte da professora Creusa Jacinto; prefeito decreta Luto Oficial

O Sindicato dos Professores de São João Batista e autoridades do município lamentaram a morte da professora Maria Creusa Santos Jacinto. O prefeito João Dominici declarou luto em razão da morte da professora. Dona Creusa foi diretora e secretária de educação da cidade e fez grandes contribuições para a área e é considerada uma das melhores na história política do município.

Dona Creusa tinha 77 anos

Em nota, o presidente do SindProf, professor Israel Melônio, manifestou profundo pesar pelo falecimento da ex-secretária de educação e eterna professora Creusa Jacinto. ‘Dona Creusa aquela que foi um exemplo em sua vida profissional. Grande educadora, uma mestre na arte de ensinar. Que deixou o seu legado por onde passou, seja qual for o seu cargo ocupado. Neste momento, a dor da perda é muito grande’, declarou.

A vice-prefeita da cidade, Mayara Pinheiro, usou suas redes sociais para se solidarizar com a família da professora. ‘Dona Creusa, mais que professora, era uma mestre, educadora, formadora, zelosa com valores cristãos, morais e sociais, referência para muitas gerações joaninas, deixando, assim, para todos nós lições de sabedoria, civilidade, habilidade, sagacidade e excelência profissional. E, enquanto mulher, nos deixa grande exemplo de capacidade, ousadia, coragem, determinação, autoconfiança e fé’, declarou.

Também em nota, o prefeito João Dominici também se manifestou, através de nota, e também declarou Luto Oficial por três dias. ‘A prefeitura de São João Batista vem a público, em nome do prefeito João Dominici, manifestar seu profundo pesar pelos falecimentos da senhora Maria Creusa Santos Jacinto, ex-secretária, ex-professora, ex-diretora e também mãe da ex-secretária e professora Cleana Santos Jacinto”, disse a nota enviada pela assessoria do prefeito.

Mais mortes

Vereadores, ex-prefeitos, secretários municipais e políticos também se solidarizam com a família. Nas mesmas mensagens, o SindProf, amigos, familiares e autoridade manifestaram pesar pela morte do senhor Ricardo dos Santos Campos, pai das professoras Nilde e Neide Campos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *