Sindicato dos Servidores Públicos homenageia Irmãs Josefinas em Olinda Nova do Maranhão

O SINSPMON, representado pelo presidente e alguns sócios, prestaram uma singela homenagem às Irmãs Josefinas, em agradecimento pelo excelente trabalho que fizeram em prol da educação em nosso município.

Irmãs foram homenageadas pelo sindicato em Olinda

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olinda Nova do Maranhão (Sinspmon) homenageou os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Josefino, através das Irmãs Josefinas, pelos relevantes serviços prestados à área da educação na cidade de Olinda Nova do Maranhão.

O evento foi realizado na sede da Igreja Católica do município e destacou o trabalho desenvolvidos pelas irmãs Lidia Santos Nascimento, Maria Paula Nunes e Antonia Santos Nascimento, membras do Instituto Josefino e fundadoras da Escola São José.

O sindicato fez uma placa de homenagem a elas, que estão há mais de 15 anos contribuindo para a educação de Olinda Nova e foi entregue pelos diretores da instituição durante uma missa.

2 respostas para “Sindicato dos Servidores Públicos homenageia Irmãs Josefinas em Olinda Nova do Maranhão”

  1. Parabéns pela Boa articulação politica de funcionamento da escola no amparado do Estado e Igreja, juntos.
    Lamentável que a “boa” experiência de escola “particular” nunca existiu fora dessa parceria. As “freiras” ,como eram conhecidas perderam a oportunidade de iniciar um trabalho independente e particular na área de educação, coisa que foi criada no imaginário dos poucos afortunados que podiam pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *