Semed apresenta projetos para melhorar escrita, leitura e aprendizagem nas escolas de São Vicente Ferrer

A Secretaria Municipal de Educação está apresentando dois projetos nas escolas do de São Vicente Ferrer, com foco na escrita, leitura e aprendizagem dos alunos da Rede Municipal e foca nos alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

O primeiro é o projeto ‘Matemática: Jogando também se aprende’, que visa ensinar e aprender matemática de uma forma mais lúdica. O segundo é ‘Literatura na Cabeça’, coordenado por professores e que visa melhorar a escrita e leitura dos alunos do município.

De acordo com o secretário de educação, Fábio Teixeira, é fazer com que o alunos compreendam a matemática de uma forma lúdica e o voltado para a Língua Portuguesa tem por objetivo resgatar o hábito da leitura nas escolas, despertando a capacidade dos alunos.

Hoje foi a vez da escola ‘Vera Macieira’, no povoado Água Limpa. Além dessa escolas, as unidades escolares dos povoados de São Francisco, Oiteiro, Juçaral, Puleiro, Santa Tereza, São Marcos, Casa Grande e duas escolas da sede também estão recebendo as oficinas.

Vejam as fotos…

Uma resposta para “Semed apresenta projetos para melhorar escrita, leitura e aprendizagem nas escolas de São Vicente Ferrer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *