Secretaria de Saúde realiza dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo em São João Batista

A Secretaria de Saúde intensificou e realizou o dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo na cidade de São João Batista. A ação foi realizada neste sábado, 30, no Posto Sede e teve com meta vacinar jovens e adultos entre 20 e 29 anos.

Ação foi coordenada por técnicos e enfermeiros como Jaquilene, Fernanda, Elisangela, Alacio e Lidiane

A ação faz parte da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O Ministério da Saúde (MS) marcou para hoje o Dia “D” da campanha, iniciada em 18 de novembro. Nessa fase, o Ministério da Saúde quer vacinar 9,4 milhões de adultos entre 20 e 29 anos.

Em São João Batista, a ação foi coordenada pelas enfermeiras e técnicos da Secretaria de Saúde, com a vacinação de dezenas de pessoas. O surto de sarampo ainda se encontra ativo no país. Atualmente, há confirmação de 11.896 casos e 15 óbitos pela doença até o começo de novembro (semana 45 do ano).

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 40 mil postos de vacinação estão abertos em todo o território nacional. Esta segunda fase da campanha foi iniciada no último dia 18. Até agora (de janeiro a novembro de 2019), em torno de 25% desse público se vacinou. A meta da segunda fase da campanha é vacinar 9,4 milhões de adultos jovens. Para viabilizar a ação, o MS garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo (tríplice viral) dos últimos 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *