Secretaria de Juventude e Governo do Estado realizam debates sobre drogas em São João Batista

Fernando Santos dialoga com alunos

Uma parceria realizada entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, e o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, lançaram uma campanha de prevenção contra as drogas na cidade de São João Batista. O lançamento foi realizado nesta quinta-feira, 21, durante uma roda de debates no pátio da escola ‘Complexo Escolar José Maria de Araújo’ e contou com dezenas de alunos da Rede Pública Municipal.

A atividade integra as ações da Campanha ‘Juventude Prevenida dialoga sobre drogas’, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). Na abertura, estavam presentes o secretário de Juventude, Fernando Santos; sua adjunta, Luzidalva Martins; a representante da Seejuv, Ana Célia; a presidente do CMDCA, Pérsia Figueiredo; o coordenador do Fórum da Juventude, Joseilson Costa e o diretor da escola, professor Carlos Pinheiro.

A ação, que tem parceiros como o Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo criar uma rede de informação, formação e cuidado em relação a problemática das drogas, envolvendo poder público, instituições e sociedade. Em São João Batista, mais de 100 alunos participaram dos diálogos, que tiveram um caráter dinâmico, informativo e formativo, a partir de uma metodologia que envolveu veiculação de vídeo documentário seguido de debate e dinâmica em grupo.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário de Juventude, Fernando Santos, informou que a intenção e ampliar os debates para diversas escolas da Rede Pública Municipal e Estadual, com debates sobre drogas e outros temas que assolam a Juventude Joanina. “Este é um primeiro passo que estamos dando, com apoio do nosso prefeito João Dominici e do governador Flávio Dino, e estamos planejando alcançar mais jovens durante os próximos debates”, disse o titular da Secretaria Municipal de Políticas para a Juventude.

O formato da atividade despertou o interesse dos estudantes e levou-os a manter uma boa conversa sobre a temática delicada das drogas, que precisa ser cada vez mais abordada, especialmente no ambiente escolar. “A ‘Campanha Juventude Prevenida dialoga sobre drogas’ tem um papel fundamental no sentido de formar e fortalecer uma rede de informação que reúna organizações da sociedade civil e gestão estadual e municipal para a abordagem de um tema tão latente entre os nossos jovens”, disse Tatiana Pereira em eventos nas cidades do Maranhão.

Folha de SJB

Uma resposta para “Secretaria de Juventude e Governo do Estado realizam debates sobre drogas em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *