São João Batista sedia reunião da Comissão Intergestora da Regional de Saúde de Viana

A cidade de São João Batista sediou, na semana passada, a reunião da Comissão Intergestora da Regional de Saúde de Viana. O evento foi realizado na sede da Câmara de Vereadores do município e reuniu secretários da Baixada Maranhense e representantes de órgãos de controle.

De acordo com as informações passadas pelo secretário de saúde de São João Batista, Mauro Jorge, que presidiu a reunião da CIR, o evento acontece periodicamente, onde é discutido diversos assuntos voltados à saúde como implementação de equipes, problemas junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal.

No evento, estiveram presentes, além do representante do Ministério da Saúde, os secretários das cidades de São Bento, Bacurituba, Palmeirândia, Viana, Olinda Nova do Maranhão, Matinha, Penalva, Cajari e Cajapió. O município de São Vicente, que faz parte da comissão, não enviou representante.

Conselheiros municipais de saúde também participaram da reunião. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário Mauro Jorge disse que as pautas foram discutidas e aprovadas e serão encaminhadas à Comissão Intergestora Bipartite – CIB, e por consequente ao Ministério da Saúde, através da Comissão Intergestora Tripartite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *