São João Batista completa 60 anos de emancipação política. Vejam homenagem na voz de Brígido

| 1 Comentário

A cidade de São João Batista completa hoje, 14 de junho, 60 anos de emancipação política. Segundo a versão oficial da história, o município teve origem numa gleba de terra determinada “Ponta” de propriedade do Major Raimundo Marques Figueiredo, fundador da cidade.

Foram seus primeiros habitantes: Francisco Américo de Araújo, comerciante e senhor de engenho de moer cana-de-açúcar, Caetano Costa, figura de destaque na agricultura; Salustiano José da Serra, primeiro comerciante de “Ponta” em cujo comércio a população da área se abastecia; Joana Ferreira, senhora de grandes propriedades; José Bertolo de Carvalho, propriedade de terras; João Batista de Carvalho, agricultor de grande destaque.

A cidade de São João Batista foi fundada pelo Major Raimundo Marques Figueiredo no ano de 1928. O município de São João Batista foi criado pela lei nº 1.608 de 14.06.58, diário oficial nº 139, tendo como primeiro Prefeito Constitucional Merval Marques Figueiredo eleito em 1958 para um mandato de 04(quatro) anos. Veja AQUI a história completa da cidade.

O Blog do Jailson Mendes, como sempre, trazer uma série de reportagens com as principais homenagens ao município, durante toda esta quinta-feira e inicia com um vídeo produzido pelo titular do blog, onde o compositor Brígido canta uma composição feita por ele. Confiram…

Folha de SJB

One Comment

  1. PARABÉNS SÃO JOÃO BATISTA . TERRA DE POVO VALENTE E GUERREIRO PARABÉNS MINHA CIDADE

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.