Projeto de Jorge de Baduca institui campanha permanente sobre depressão em São João Batista

O vereador Jorge de Baduca apresentou esta semana um Projeto de Lei que institui a Campanha Permanente de conscientização da depressão infantil e na adolescência no âmbito do município de São João Batista.

Vereador Jorge de Baduca

Em todo o Brasil se tem notícias de crianças e principalmente adolescentes que chegam a tirar a própria vida devido a depressão, por isso é necessário políticas públicas para minimizar esse problema que infelizmente é uma realidade em todos os municípios brasileiros

Segundo o vereador, a campanha será composta de uma equipe de profissionais, instituída pelo Poder Executivo, vinculada ao tema e que integram o quadro de servidores da prefeitura. Ainda segundo o projeto, as despesas decorrentes com a execução do projeto ocorrerão por conta das verbas próprias do orçamento, suplementadas se necessário.

O projeto foi para as comissões e deverá ser aprovado nas próximas sessões. Também de autoria do vereador Jorge de Baduca, uma indicação pediu que o prefeito João Dominici faça a adesão ao programa do Governo do Estado sobre a tarifa social de energia elétrica e que após essa adesão, fosse feita a divulgação junto às famílias joaninas para atualização do CadÚnico na Secretaria de Assistência Social.

O programa reduz em até 65% o valor da conta de energia aos beneficiários e em alguns casos, como quilombolas e indígenas, podem chegar até 100%. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a secretária de Assistência Social, Francisca Maria, informou que a atual gestão já fez a adesão e que fará as devidas divulgações do programa.

2 respostas para “Projeto de Jorge de Baduca institui campanha permanente sobre depressão em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *